Ainda em seus primeiros jogos, Ricardo Belli avaliou positivamente a atuação do Palmeiras diante do São Paulo, pelo duelo de ida da semifinal do BR Feminino A2
Ainda é o começo do trabalho de Ricardo Belli, mas o treinador do Palmeiras tem motivos para se orgulhar. Na semifinal do Brasileiro Feminino A-2, o Verdão acabou derrotado por 1 a 0 para o São Paulo. Dentro de campo, porém, o técnico gostou do que viu.
Pressionando o São Paulo desde o começo, o Verdão chegou a assustar a torcida do Tricolor, que estava em presença única no Pacaembu. Logo no início, Maressa desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia ter colocado o Palmeiras na frente. Ao longo da partida, o Verdão voltou a ter oportunidade, mas não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, foi castigado com o gol de Ottilia, que definiu a vitória do São Paulo.
Para o treinador, é preciso vencer até mesmo quando se joga mal, mas o resultado não apaga a partida que o Palmeiras fez.
– Quando nós jogamos mal, nós temos que vencer. Mas quando jogamos bem, como na ida, temos que vencer também. E aí entra a questão da eficácia, do pênalti perdido. Eu acho que foi um grande jogo, o São Paulo é uma grande equipe, que nós temos que respeitar. Mas lembrando que foi só o primeiro (jogo) e são 180 minutos. Agora, vamos decidir em casa – frisou.
Ricardo Belli assumiu o time em uma situação incomum. Após o Palmeiras garantir a classificação para o Brasileiro Feminino A-1 de 2020, a direção do clube decidiu trocar o comando do time principal da modalidade. Coube ao treinador, que estava trabalhando com a equipe sub-18, assumir nas fases finais do Brasileiro e do Paulista. E mesmo com pouco tempo de trabalho, ele tem conseguido deixar suas digitais sobre o time.
– Tenho a minha filosofia de jogo, o jeito que eu gosto de jogar. Mas dentro daquilo que eu acredito no futebol, as meninas do Palmeiras fizeram um grande jogo. O resultado faz parte. Nós poderíamos ter ganho, aconteceu do São Paulo ganhar, foi mais eficaz. Vamos ver o que acontece na volta – analisou.