Na Arena Barueri, time paulista saiu na frente no primeiro tempo, e Xavante empatou na volta do intervalo: 1 a 1
Pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Oeste-SP e Brasil-RS se enfrentaram nesta quinta-feira (8), na Arena Barueri, com o mesmo objetivo: conquistar três pontos e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. No entanto, os times fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 a 1.
Com o resultado, o Brasil aparece na 13ª posição, com os mesmos 18 pontos do Oeste, que vem na sequência por ter menor número de vitórias – cinco contra três.
O jogo
Jogando em casa, o Oeste tomou a iniciativa no primeiro tempo. Antes de abrir o placar, os paulistas chegaram perto em duas oportunidades. Aos 19 minutos, Matheus Oliveira cruzou na medida para Fábio, que cabeceou e viu Ednei salvar praticamente em cima da linha. No lance seguinte, Fábio, mais uma vez, quase marcou ao finalizar e ver a bola raspar a trave. E, aos 22, o gol saiu. Após Caetano lançar Cicinho na direita, o lateral cruzou na área e a bola sobrou para Bruno Lopes finalizar cruzado: 1 a 0. O Brasil, que pouco tinha criado, respondeu aos 24, no chute forte de Rafael Grampola, que assustou o goleiro Luís Carlos.
No segundo tempo, o Xavante conseguiu o empate logo aos seis minutos. Cristian aproveitou falha na defesa adversária e ficou com a bola para fazer 1 a 1. Depois, o Oeste voltou a ter o domínio da bola, mas sem muitas opções de balançar as redes. Na melhor delas, Léo Ceará chutou após rebote, e Ednei fez ótima defesa. Mantendo o ritmo e sem arriscar muito, os times ficaram no empate em Barueri (SP).