Geral
8 de Agosto de 2019 às 17h20
Alberto Bastos Balazeiro é nomeado por Raquel Dodge como NOVO procurador-geral do trabalho
Diretor-adjunto da escola Superior do Ministério Público da UNIÃO, NOVO PGT foi o primeiro colocado da lista tríplice, com 563 votos
Foto: Divulgação/ESMPU
O procurador do trabalho Alberto Bastos Balazeiro foi nomeado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, como o NOVO procurador-geral do trabalho. Ele foi o primeiro colocado na votação da lista tríplice do Ministério Público do trabalho (MPT), com 563 votos. A portaria PGR/MPU 68, que nomeia o NOVO PGT será publicada no Diário Oficial da UNIÃO (DOU) desta sexta-feira (9).
Alberto Balazeiro é procurador do trabalho desde 2008. Foi procurador-chefe do Ministério Público do trabalho na Bahia, nos biênios 2013/2015 e 2015/2017. Atualmente, é o diretor-adjunto da escola Superior do Ministério Público da UNIÃO (ESMPU). O mandato de Balazeiro como PGT será de dois anos, e começará a ser exercido a partir de 22 de agosto próximo, quando terminará a gestão do atual PGT, Ronaldo Fleury.
Alberto Bastos Balazeiro