Em Manaus, o Papão venceu os donos da casa e está a um empate de carimbar a vaga para as quartas de final da Copa Verde
Papão em vantagem! Na noite desta quarta-feira (7), o Paysandu visitou o Manaus pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde e saiu de campo com uma vitória por 1 a 0 na bagagem. No Ismael Benigno, Léo Baiano fez o gol do triunfo bicolor. O segundo e derradeiro encontro entre as equipes será no próximo dia 20, na Curuzu, em Belém.
O jogo
Nacional e Paysandu protagonizaram 45 minutos de muita movimentação e algumas chances. Querendo a vitória em casa, o Nacional assustou primeiro depois de finalização de Ronan, aos 11. Na sequência, foi a vez do Papão levar perigo à defesa manauara. Elielton colocou a bola na área, Tiago Luis apareceu na segunda trave e soltou a bomba, mas André salvou o Nacional. Os visitantes seguiram no ataque e, aos 22, Guigui quase mandou contra o próprio gol. Do outro lado, o Leão teve nova oportunidade em chute de Romarinho, que parou nas mãos de Giovanni. O duelo era lá e cá. Aos 41, Bernardo cobrou falta para o time da casa e obrigou o arqueiro do Paysandu a fazer mais uma defesa. A resposta paraense veio no mesmo minuto. Jheimy aproveitou cruzamento e finalizou de letra, mas novamente André evitou gol.
Se na primeira etapa o placar permaneceu zerado, na volta do intervalo a rede enfim balançou. Aos nove minutos, Léo Baiano fez bela jogada individual, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes colocando o Paysandu na frente. Atrás no placar, a equipe manauara foi para cima. Paulinho, Marco Aurélio e Ronan tiveram boas chances para empatar a partida. Mesmo com a vantagem, o Papão também continuou arriscando, mas André brilhou debaixo das traves e impediu o segundo gol paraense em finalizações de Tiago Luis e Jheimy.