O senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) comunicou nesta quarta-feira (7), em Plenário, a criação, em Pernambuco, do “Movimento Ética e Democracia”. Segundo ele, o grupo foi criado por profissionais preocupados com a situação política econômica e social do país.
— Foram inúmeros encontros, discussões, análises e mobilizações, sempre buscando iniciativas e saídas para a crise instalada no Brasil, sempre tendo como base princípios éticos e mecanismos institucionais e democráticos— disse.
Ele informou que em função das últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro, o movimentou lançou um manifesto com importantes preocupações.
— Não podemos assistir passivamente a demonstrações de despreparo ou desrespeito por quem ocupa o mais alto cargo do nosso país. O manifesto condena com veemência as falas do presidente que demonstraram, recentemente, um profundo preconceito com o povo nordestino e, num caso ainda mais grave, tripudiaram sobre um filho que perdeu o seu pai durante o regime militar — destacou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)