Termina hoje (05), após prorrogação na última semana, o prazo para professores se inscreverem no Prêmio Professor Murilo Marques.
Inscrições podem ser feitas no link
Uma iniciativa da Fundação Carlos Chaga, o prêmio pretende dar visibilidade a práticas didáticas que contribuam com a aprendizagem da docência e aproximem os jovens da escola e do ato de escrever. Podem ser inscritos projetos realizados entre 2017 e 2018, em qualquer parte do país.
Além do mérito e do reconhecimento conferido aos trabalhos, três premiados serão gratificados com um prêmio de R$ 20 mil e um troféu (réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). “Como professora de uma universidade do interior do Brasil, fiquei muito feliz com o reconhecimento. Talvez a nossa luta esteja nessa direção agora: trazer à tona essas vozes que seguem silenciadas”, relata Thais Aquino, professora da UFG (Universidade Federal de Goiás) premiada em 2018.
“O lado mais positivo do prêmio é inspirar novas iniciativas e colaborar para que boas ideias possam ganhar o Brasil”, pontua Marcos Garcia Neira, que ganhou a educação do ano passado. com um projeto de Educação Física cultural. Todos os projetos estão reunidos no site da Fundação Carlos Chagas.