Seis jogos movimentaram a 14ª rodada da Série B durante este sábado. Confira os resultados
Fim de papo para a 14ª rodada da Série B. Neste sábado (3), seis jogos movimentaram a competição. Jogando em casa, o Brasil-RS derrotou o Vitória por 1 a 0. Enquanto Operário e Cuiabá foram os visitantes indigestos do dia e venceram seus jogos fora de casa diante de Criciúma e CRB, respectivamente. Já os duelos São Bento x Ponte Preta, Paraná x América-MG e Vila Nova x Figueirense terminaram com o placar zerado. Veja os detalhes das partidas:
Brasil-RS 1 x 0 Vitória
Brasil-RS e Vitória fizeram um primeiro tempo agitado no Bento Freitas. Jogando em casa, o Xavante teve boas chances para abrir o placar com Diogo Oliveira, Rafael Grampola e Murilo Rangel, que pararam em boas defesas do goleiro Martín. Do outro lado, o Rubro-Negro baiano chegou com perigo na marca dos 23. Wesley recebeu passe de Gedoz, invadiu a área e, de cobertura, carimbou o travessão. O jogo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado até que, aos 42 minutos, Cristian aproveitou uma falha da marcação adverária e chutou rasteiro colocando o time da casa na frente: 1 a 0. Na etapa complementar, o ritmo da partida diminuiu, aos 31, o Vitória passou a ter um jogador a menos em campo após expulsão de Léo Gomes. Mesmo em desvantagem, o Leão quase empatou o confronto aos 36 minutos. Gedoz colocou a bola na área e Caicedo testou firme, mas Carlos Eduardo fez um milagre debaixo das traves e garantiu a vitória do Brasil-RS.
São Bento 0 x 0 Ponte Preta
No duelo paulista entre São Bento e Ponte Preta foi o time de Campinas assustou primeiro. Com menos de um minuto de bola rolando, Diego Renan cobrou falta na medida para Renan Fonseca, que testou firme, mas Gabriel Félix salvou o São Bento. Passado o ímpeto inicial dos visitantes, o time da casa foi para cima e teve duas boas chances em sequência com Rafael Silva, aos 16 minuto, em ambas o atacante finalizou para fora. A partir daí, o ritmo da partida diminuiu e as oportunidades só voltaram a aparecer na volta do intervalo. Aos 17 da etapa complementar, o São Bento voltou a levar perigo com Guilherme Mattis, que cabeceou rente à trave. A resposta da Macaca saiu na mesma moeda. Roger, aos 26, aproveitou bola alçada na área e, de cabeça, finalizou para mais uma defesa de Gabriel Félix. Sem bola na rede, o placar permaneceu zerado até o apito final.
Criciúma 1 x 2 Operário
Um jogo de dois tempos distintos. Na primeira parte do confronto, o time da casa dominou as ações e viu o goleiro André Luiz fazer grande defesas em finalizações de Lúcio Flávio e Reinaldo. Mas já na marca dos 41 minutos, o arqueiro do Fantasma nada pôde fazer para parar o chute de rasteiro de Daniel Costa. Após cruzamento na área, o meia ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes abrindo o placar para o Criciúma. O Operário voltou do intervalo com tudo e não preciso nem de um minuto para empatar a partida. Felipe Augusto recebeu lançamento e deu um toque de cobertura para fazer 1 a 1 no Heriberto Hülse. A virada dos visitantes veio na marca dos 17. Marcelo fez boa jogada individual e bateu no canto da meta: 2 a 1. Querendo a vitória em casa, o Tigre foi para cima, mas novamente parou nas mãos de André Luiz, que brilhou debaixo das traves e garantiu a vitória do Fantasma.
Paraná 0 x 0 América-MG
No Durival Britto, paranaense e mineiros não conseguiram mexer no marcador. Mesmo jogando fora de casa, o América teve as melhores chances do primeiro tempo. Mas nem Bellusso nem Willian Maranhão conseguiram vazar a defesa tricolor. Na volta do intervalo, o Paraná melhorou e também passou a levar perigo no ataque. Aos 17, Rafael Furtado finalizou de canhota, mas Ricardo Silva apareceu em cima da linha para evitar o gol do Paraná. Na sequência, os mandantes tiveram mais uma oportunidade, dessa vez com Caio Monteiro, que cabeceou rente à trave, aos 25. Aos poucos o Coelho equilibrou as ações e voltou ao ataque. Aos 29, Júnior Viçosa arriscou da entrada da área, mas Thiago Rodrigues fez a defesa. Dois minutos depois, o goleiro apareceu de novo após uma bomba de Felipe Azevedo e garantiu o empate.
CRB 0 x 1 Cuiabá
No Rei Pelé, o 0 a 0 do início do jogo permaneceu durante todo o primeiro tempo. Sem querer assumir o papel de visitante, o Cuiabá criou as melhores chances dos 45 minutos iniciais. Mas não conseguiu abrir o placar. Na volta do intervalo, o CRB teve boa oportunidade logo aos dois minutos. Alisson Farias cobrou escanteio, Léo Ceará foi no segundo andar e testou firme para grande defesa do goleiro Victor Souza. Aos 12, foi a vez do Dourado chegar e marcar. Felipe Marques aproveitou um rebote na área e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. A partir daí o ritmo do jogo diminuiu. O Cuiabá soube controlar a partida e segurou o resultado até o apito final.
Vila Nova 0 x 0 Figueirense
Mais um 0 a 0. Fechando a rodada, Vila Nova e Figueirense também não mexeram no marcador durante os 90 minutos da partida. No Serra Dourada, os catarinenses até ensaiaram uma pressão inicial, mas aos poucos o Colorado colocou ordem na casa. A equipe goiana teve boas chances com Romário e Robinho, mas em ambas o goleiro Matheus Vidotto levou a melhor. Na etapa complementar, o jogo ganhou em movimentação. O Figueira arriscou com Tony e depois com Rafael Marques, mas sem sucesso. Já o Vila chegou com perigo pelos pés de Capixaba e em duas cabeçadas de Bruno Mota. Mas a bola insistiu em não entrar e o placar seguiu zerado até o final.