Fora de casa, o Juventude venceu o Atlético-AC por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Ypiranga diante do Volta Redonda. Já São José e Paysandu empataram em 1 a 1
O sábado (3) foi de Série C do Campeonato Brasileiro. Pela 15ª rodada da competição, três jogos movimentaram a classificação do Grupo B. Fora de casa, o Juventude venceu o Atlético-AC por 2 a 0 e assumiu o topo da tabela. Enquanto no Colosso da Lagoa, o Ypiranga fez valer o mando de campo e derrotou o Volta Redonda também pelo placar de 2 a 0. Já o confronto entre São José e Paysandu terminou com um empate em 1 a 1. Veja os detalhes das partidas:
+Confira o complemento da rodada da Série C!
Atlético-AC 0 x 2 Juventude-RS
Mesmo jogando fora de casa, o Juventude dominou o primeiro tempo da partida. O gol jaconero demorou, mas saiu na marca dos 35 minutos. Após rápido contra-ataque, Carlos Henrique bateu cruzado direto para o fundo das redes: 1 a 0. Querendo o empate, o Atlético voltou do intervalo mais ofensivo. No entanto, quando teve chance a equipe da casa esbarrou tanto na falta de pontaria quanto na boa atuação do goleiro Marcelo Carné. Do outro lado, os gaúchos conseguiram aproveitar os espaços e em mais um contra-ataque fatal ampliaram a vantagem. Aos 38 minutos da etapa complementar, Renato Cajá recebeu o passe dentro da área e soltou o pé para fazer 2 a 0 e garantir a vitória do Juventude.
Com a vitória, o time gaúcho assumiu a liderança do Grupo B, com 24 pontos. Já o Atlético-AC é o lanterna, com oito pontos somados.
Ypiranga-RS 2 x 0 Volta Redonda-RJ
Ypiranga e Volta Redonda fizeram 45 minutos de muito equilíbrio e marcação. Jogando em casa, a equipe gaúcha soube aproveitar a única oportunidade que apareceu e, aos 17 minutos, Marco Antônio aproveitou uma sobra na área e bateu rasteiro direto para o fundo das redes. Sem conseguir encontrar os espaços no toque de bola, o Tricolor quase chegou ao empate em jogada pelo alto. Após bola alçada na área, Núbio Flávio carimbou o travessão. Na volta do intervalo, o Volta Redonda seguiu insistindo na jogada aérea. Do outro lado, o Ypiranga teve a chance de ampliar o marcador em cobrança de pênalti de Reinaldo, mas Douglas Borges fez a defesa para o Tricolor. Minutos depois veio o segundo gol do time da casa, com João Vitor, que deu números finais ao confronto, aos 33: 2 a 0.
A vitória colocou o Ypiranga no G-4 do Grupo B, com 22 pontos. Enquanto o Volta Redonda caiu para a terceira posição, com 23 pontos conquistados.
São José-RS 1 x 1 Paysandu-PA
O primeiro tempo começou lá e cá no Passo D’areia. E não demorou muito para a bola encontrar as redes. Aos dez, Diego Maradona saiu em velocidade e cruzou na área para Matheusinho, que de primeira mandou uma bomba para colocar o São José em vantagem. Logo no minuto seguinte, o Papão carimbou o travessão com Wesley. Aos poucos, o ritmo inicial da partida diminuiu. Os donos da casa ainda tiveram boas chances com Matheusinho e Tiago, mas Mota apareceu para salvar o Paysandu. Na volta do intervalo, os visitantes precisaram de apenas seis minutos para igualar o marcador. Depois que arbitragem assinalou pênalti para a equipe paraense, Tomas Bastos cobrou no cantinho e empatou a partida. O gol animou o Papão, que quase virou com Hygor, Nicolas e Jheimy, que não conseguiram furar a defesa gaúcha.
O empate manteve o São José na vice-liderança, com 24 pontos, mas uma vitória a menos que o Juventude. Já o Paysandu caiu para a sexta posição, com 21 pontos.