No primeiro jogo, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 1. Com a vantagem, as Cabulosas jogam por um empate, já o tricolor gaúcho tenta reverter o placar
O primeiro finalista do Brasileirão Feminino A2 será decidido neste sábado (3). Cruzeiro ou Grêmio, quem estará na final? O duelo decisivo será no Estádio das Alterosas, às 19h, em Belo Horizonte (MG). Independente de qual equipe chegar à final, uma coisa é fato, será um time inédito. No primeiro jogo, as Cabulosas venceram as Gurias Gremistas por 2 a 1. Com a vantagem, as donas da casa jogam por um empate, já o tricolor gaúcho vai com tudo para tentar a virada ou levar o duelo para os pênaltis.
O Cruzeiro ainda não perdeu jogando em casa nesta competição. A única derrota foi no duelo diante do Taubaté, ainda na fase de grupos, por 2 a 1. Furar as redes da equipe mineira não é uma tarefa fácil. Em cinco dos 10 jogos, as Cabulosas não sofreram gols. Ao longo do Brasileiro Feminino A2, levaram apenas seis gols, sendo que três de pênalti.
A força defensiva pode ser uma das armas cruzeirenses para chegar à decisão. E o Grêmio precisa justamente fazer gols para reverter o placar, mas no que depender das donas da casa, não será tarefa fácil.
– Sabemos o quanto é importante o setor defensivo, mas o grupo vem mostrando um crescente não só nos jogos, como também nos treinamentos e vem evoluindo muito. Esperamos um jogo difícil, do jeito que foi lá em Gravataí-RS. Nossa equipe está concentrada e sabemos o quanto essa partida é importante pra gente – ressalta a zagueira Pires.
Cruzeiro e Grêmio fazem duelo decisivo pela semifinal do Brasileiro Feminino A2
Créditos: Thaís Magalhães/CBF
Por outro lado, o Grêmio pode ganhar forças se olhar o histórico na competição. Diante de equipes mineiras, foram três duelos, com uma vitória e um empate. Os triunfos foram justamente no palco da decisão deste sábado (3). No Estádio das Alterosas, o tricolor gaúcho venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, na fase de grupos, e o América-MG, por 2 a 1, nas quartas de final.
Além disso, o Grêmio conta com a artilheira da competição, a atacante Karina já balançou as redes 14 vezes. No primeiro jogo da semifinal, foi a responsável por fazer, de pênalti, o único gol do tricolor. O tento foi também o 50º com a camisa gremista.
– É um jogo que está aberto. Assim como nós perdemos em casa, temos um retrospecto muito bom em Belo Horizonte. Vamos com o objetivo de vencer a partida, independente se for por um ou mais gols de diferença, o que pode nos colocar diretamente na final. Vamos confiantes na reversão do resultado – projeta a técnica Patrícia Gusmão.
Cruzeiro e Grêmio fazem duelo decisivo pela semifinal do Brasileiro Feminino A2
Créditos: Thaís Magalhães/CBF
Entradas gratuitas
Para adquirir a entrada para o jogos é simples. A partida terá portões abertos, o torcedor precisa apenas trocar o ingresso por um 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite longa vida.
CRUZEIRO X GRÊMIO
Data: 3 de agosto (sábado)
Horário: 19h
Local: Sesc Venda Nova (Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira – Belo Horizonte/MG);
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1 L de leite longa vida por pessoa;
Transmissão: MyCujoo