Em jogo do Grupo D da segunda fase da competição, colorados e rubro-negros não mexeram no marcador
Internacional e Vitória encerraram, na tarde desta sexta-feira (2), a segunda rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. No Passo D’areia, em Porto Alegre, as equipes não saíram do 0 a 0. O resultado manteve o Rubro-Negro baiano na liderança do Grupo D, agora com quatro pontos. Já o Colorado tem dois pontos e ocupa a terceira colocação.
+Veja a tabela do Brasileirão de Aspirantes!
O jogo
Internacional e Vitória protagonizaram 45 minutos de muita movimentação e equilíbrio. E o placar só terminou zerado graças aos goleiros, que brilharam debaixo das traves. No Passo D’areia, os visitantes assustaram primeiro. Logo aos três minutos de bola rolando, Matheus recebeu passe em profundidade, invadiu a área e bateu forte, mas Lucas salvou o Colorado. A resposta do time da casa veio aos sete minutos em finalização de Andrey, que parou nas mãos do arqueiro Caíque. Três minutos depois, o Inter teve mais uma chance. Edson fez boa jogada dentro da área, se livrou da marcação e bateu rente à trave, aos dez. Na sequência, após bola alçada na área, o camisa 8 do Colorado apareceu novamente e cabeceou firme, só que mais uma vez o arqueiro do Leão fez grande defesa para evitar o gol.
O Vitória voltou ao ataque na marca dos 31. Matheus arriscou o chute de fora da área e Lucas caiu para defender. Aos 42, o Inter teve a chance na bola parada com Zé Aldo, que cobrou falta com categoria e viu Caíque se estivar todo para salvar o Rubro-Negro baiano. Nos acréscimos, o Leão teve uma última chance antes do intervalo. Depois de cobrança de escanteio, Samuel testou com perigo, mas para fora. Na etapa complementar, o ritmo da partida diminuiu. Aos 22 minutos, o Internacional passou a ter um jogador a menos em campo após expulsão de Edson. Com a vantagem numérica, o Vitória tentou pressionar, mas sem sucesso. Assim como no primeiro tempo, o marcador seguiu zerado até o apito final.