A equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando da delegada Carla Biaggi, titular da especializada, em ação conjunta com a equipe do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), realizou na manhã de quarta-feira (31/7), por volta das 9h, diligências para apurar crimes ambientais cometidos na invasão Monte Horebe e no Sítio Arqueológico Cemitério dos Índios, localizados, respectivamente, nos bairros Lago Azul e Nova Cidade, na zona norte da capital.
De acordo com a autoridade policial, as equipes estiveram presentes no local para investigação, após solicitação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). Inicialmente, foram realizadas diligências com o intuito de mapear o local, fazer o levantamento de áreas florestais degradadas e registrar os delitos ambientais.
“Contamos com o auxílio da perícia para averiguar crimes contra o meio ambiente naquela área. Quando chegamos ao local, detectamos diversas irregularidades, como desmatamento, queimadas e construção de moradias em área irregular, por exemplo”, explicou Biaggi.
A delegada assegurou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que os autores dos crimes sejam identificados, para que possam responder criminalmente pelos atos cometidos.