No encerramento da 14ª rodada da Série C, Papão e Boa duelaram na noite desta segunda-feira e saíram de campo com um ponto na bagagem
Fim de papo para mais uma rodada da Série C. Na noite desta segunda-feira (29), Paysandu e Boa encerraram o 14º ato da competição com um empate em 2 a 2. No Mangueirão, em Belém, Kaio Cristian e Gindré marcaram para os visitantes, enquanto Tomas Bastos e Nicolas empataram para o Papão.
O resultado manteve o Paysandu na quinta posição do Grupo B, agora com 20 pontos conquistados. Já o time mineiro tem 15 pontos é o sétimo colocado. Confira a tabela completa da Série C!
O jogo
Querendo a vitória em casa, o Paysandu teve mais a posse de bola durante o primeiro tempo, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Do outro lado, o Boa se fechou bem na defesa e foi fatal na única oportunidade que apareceu. Na marca dos 38 minutos, Raphael fez grande jogada individual e tocou para Gindré. O camisa 7 apareceu bem e fez o cruzamento na medida para Kaio Cristian cabecear para o fundo das redes: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção e, logo aos seis minutos, o Papão teve a chance de igualar o marcador com Wesley, mas Renan Rocha salvou o Boa. Três minutos depois, a arbitragem assinalou pênalti para o time da casa. Com a bola na marca da cal, Tomas Bastos deixou tudo igual. A resposta do time mineiro veio na mesma moeda. Aos 15, Gindré cobrou penalidade com segurança para recolocar o Boa na frente: 2 a 1. De novo em busca do empate, o Paysandu foi para cima. Micael, aos 18, e Vinícius Leite, aos 21, criaram ótimas chances, mas de novo Renan Rocha brilhou debaixo das traves. Até que, aos 26 minutos, Nicolas aproveitou cruzamento na área e testou firme para fazer 2 a 2 e dar números finais ao confronto.