No primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro venceu o Grêmio, em casa, pelo placar de 2 a 1. No sábado (3), as duas equipes voltam a se encontrar no duelo de volta
A Raposa saiu na frente no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Em um domingo ensolarado e com a presença de um bom público no Estádio Vierião, em Gravataí (RS), o Cruzeiro superou o Grêmio, pelo placar de 2 a 1, e deu um passo a mais na busca da classificação. No próximo sábado (3), as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta, no Estádio das Alterosas, às 19h, em Belo Horizonte (MG).
Com um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, os dois times pouco ousaram e aproveitaram os 45 minutos iniciais para se estudarem. O segundo tempo, no entanto, foi bem diferente. Após o intervalo, o Cruzeiro saiu mais para o ataque e não demorou muito para que balançasse as redes do rival.
Aos 8 minutos do segundo tempo, Eskerdinha cobrou escanteio na área e a zagueira do Grêmio, ao tentar tirar a bola, mandou para o próprio gol. A Raposa seguiu embalada e, aos 25 minutos, anotou o segundo. A atacante Vanessa recebeu lançamento de Isabela e mandou no canto da meta, sem chances para a goleira Lorena.
As Gurias Gremistas não se intimidarem com a diferença no placar. Com o apoio da torcida, que não parou em nenhum momento de cantar, as donas da casa foram atrás do resultado. Os 15 minutos finais foram de pressão do tricolor gaúcho, foi quando aos 43 minutos do segundo tempo, Karina foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti.
A artilheira da equipe chamou a responsabilidade e cobrou forte no meio, sem chances para a goleira Renata. Com o gol, Karina lidera a briga pela artilharia da competição, com 14 gols.
Cruzeiro vence o Grêmio e sai na frente em busca de uma vaga na final
Créditos: Thaís Magalhães
O tricolor gaúcho ainda tentou fazer mais um. Em cobrança de falta próxima da área, a atacante Katrine tentou encontrar uma companheira de equipe, mas acabou chutando pra fora. Foi o lance final para que o árbitro encerrasse a partida.
Com a vantagem de um gol, o Cruzeiro tem a chance de decidir a semifinal em casa. A partida será no sábado (3), às 19h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG). Para o duelo, o Grêmio já tem um desfalque confirmado. A volante Tchula está suspensa, após levar dois cartões amarelos e ser expulsa no final do segundo tempo.
Foi a segunda derrota do Grêmio no Brasileiro Feminino A2. Ainda na fase de grupos, a equipe gaúcha perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0. Já o Cruzeiro ainda não foi superado na fase mata-mata. A única derrota foi também na fase de grupos, diante do Taubaté-SP, por 2 a 1.
Cruzeiro vence o Grêmio e sai na frente em busca de uma vaga na final
Créditos: Thaís Magalhães