Com gol de Ottilia, Tricolor derrota o Palmeiras e leva vantagem para o jogo da volta, em Vinhedo
O Sâo Paulo largou bem na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Jogando diante de sua torcida, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, com gol de Ottilia, e agora joga por um empate para ir à final. O próximo jogo será no dia 11 de agosto, em Vinhedo.
Apesar do resultado positivo, o São Paulo não apresentou o seu melhor futebol. Na estreia de Ricardo Belli, o Alviverde surpreendeu o rival e começou o jogo a mil por hora. A pressão deu resultado. Com menos de 10 minutos de partida, o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, porém, Maressa acertou o travessão e não alterou o placar.
Após o baque do pênalti, o São Paulo se reabilitou na partida. Tentando encontrar seu jogo, o Tricolor criou chances com o talento das suas jogadores de ataque, em tramas protagonizadas por Jaqueline, Ary e Ottilia. Os esforços são paulinos, no entanto, pararam na ótima exibição da goleira Jully, que entrou em ação duas vezes para salvar o Palmeiras.
No segundo tempo, a toada do começo do jogo se repetiu. O Palmeiras dominou mais a partida nos primeiros minutos. Mas, conforme o tempo foi passando, o Tricolor conseguiu equilibrar as ações. Aos 12 do segundo tempo, a zagueira Bruna fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola encontrou Ottilia, que dominou com categoria e finalizou virando o corpo. Jully até se esforçou, mas não conseguiu evitar o gol.
Após sair na frente, o Tricolor se retraiu e acabou pressionado pelo Palmeiras. O Verdão teve algumas oportunidades de empatar a partida, mas não conseguiu empurrar a bola para a rede. No fim da partida, a artilheira Carla Nunes chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Esta foi a primeira derrota do Palmeiras no Brasileiro Feminino A-2 e deixa o time em situação delicada para a volta, no próximo dia 11, em Vinhedo. O São Paulo carrega a vantagem construída no Pacaembu e pode jogar por um empate para se classificar para a final.