São nove vitórias em novo jogos até aqui, com 40 gols marcados e um sofrido no Brasileiro. Contra o São Paulo, no entanto, Verdão ainda não venceu no ano
No Brasileiro Feminino A-2, a campanha do Palmeiras é praticamente perfeita. Em nove jogos, foram nove vitórias, com 40 gols marcados e apenas um sofrido. Tanta eficiência garantiu ao Verdão uma vaga na elite em 2020. Mas agora o Palmeiras tem o maior desafio do ano pela frente: a semifinal contra o São Paulo, um adversário que tem sido complicado para o Alviverde.
Isso porque, apesar da campanha avassaladora no Brasileirão, o Palmeiras ainda não derrotou o São Paulo em 2019. O clube terá uma nova oportunidade neste domingo, quando, no Pacaembu, abre a semifinal do Feminino A-2. A bola rola às 14h para o clássico, que vale uma vaga na grande decisão.
O confronto é inédito na história do Brasileirão. Mas só neste ano, os rivais já se enfrentaram duas vezes, ambas pelo Campeonato Paulista. O primeiro duelo, em Vinhedo, no interior paulista, acabou empatado: 2 a 2 em um jogo muito movimentado. No segundo, deu São Paulo. No Pacaembu, palco do duelo deste domingo, o Tricolor levou a melhor e ganhou por 2 a 1.
Ao todo, os dois times já se enfrentaram cinco vezes na história. O equilíbrio reina: são duas vitórias para o Tricolor, um empate e duas vitórias do Palmeiras. Os dois duelos pela semifinal prometem ser o grande tira-teima desta rivalidade.
SÃO PAULO X PALMEIRAS
Data: 28 de julho (domingo)
Horário: 14h
Local: Estádio Municipal Pacaembu
Entrada: gratuita (apenas para torcedores do São Paulo)
Transmissão: Band