Solidário ao problema de falta de energia vivido pelos cidadãos de Iranduba e Manacapuru, o vereador Chico Preto (PMN), orientou, em seu discurso desta quarta-feira (24/7), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que a Prefeitura de Manaus cobre um plano de contingência da Amazonas Energia em caso de problema semelhante na capital.
Na avaliação do parlamentar, a “luz amarela acendeu” e é preciso agir. “Se algo similar acontecer na cidade de Manaus a Amazonas Energia está preparada? Preparada para agir de forma eficiente e não permitir que o caos se instale aqui? Eu não tenho essa resposta e defendo que a Prefeitura de Manaus fique atenta e se antecipe. Se eu fosse prefeito, já teria montado um grupo de secretários para indagar à empresa se há um plano de contingência e conhecê-lo”, disse.
Chico Preto destacou, ainda, que a demora na resolução do problema em Manacapuru e Iranduba se deve à incompetência da concessionária de energia elétrica do estado.
“Me parece que a Amazonas Energia foi pega de surpresa e não sabe como agir. As coisas estão sendo tocada na base da tentativa e erro, no improviso. Não dá para trabalhar com um serviço essencial na base da tentativa e erro. É preciso planejamento e algo mais científico, prevendo providências nesta ordem, porque um cabo subaquático tem um tempo de vida, depende de manutenções constantes. Eu não sou engenheiro e sei disso.
Texto: Assessoria do vereador
Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)