Tudo igual no Mangueirão. Na noite desta segunda-feira (22), pela 13ª rodada do Grupo B da Série C, Paysandu e Volta Redonda ficaram no empate sem gols. O resultado manteve o Papão na quinta posição, com 19 pontos conquistados. Enquanto o Tricolor de Aço tem 20 pontos e segue na vice-liderança.
O jogo
Jogando em casa, o Paysandu comandou as ações ofensivas do primeiro tempo. A primeira chance do Papão veio logo aos seis minutos de bola rolando. Micael deu passe em profundidade para Diego Rosa, que finalizou direto na trave. O ímpeto inicial do bicolor diminuiu e a equipe só voltou a levar perigo na marca dos 29. Bruno Collaço bateu falta direto para o gol e viu a bola passar raspando o travessão. Dez minutos depois, após bola alçada na área, Wellington Reis emendou um bonito voleio para boa defesa de Douglas Borges.
Na volta do intervalo, o time do Rio de Janeiro assustou pela primeira vez. Aos quatro minutos, Douglas Lima cobrou falta rente à meta do Papão. O time da casa respondeu na mesma moeda. Aos 12, Vinícius Leite aproveitou uma cobrança de falta, mandou colocado e quase abriu o placar no Mangueirão. O Paysandu continuou pressionando e dessa vez Perema foi quem arriscou. O Tricolor de Aço teve nova chance aos 33. Gelson chutou rasteiro e Mota caiu para fazer a defesa. Querendo a vitória como mandante, o Papão foi para cima e teve duas boas chances em sequência. Na primeira, Tiago Luis, aos 36, finalizou tirando tinta do poste e, na segunda, Vinícius Leite, já nos acréscimos, testou firme para Douglas Borges fazer um milagre debaixo das traves: 0 a 0 e fim de jogo.