A agência da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) do município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) recebeu a visita, na manhã desta quarta-feira (17/07), de militares do Exército Brasileiro com o objetivo de firmar parceria para realizar ações de cooperação entre as instituições para atuar em situações de sinistros relacionado ao abastecimento de água.
A visita foi feita por 32 militares do grupo “Tiro de Guerra” 12/014 que atuam em Carauari. Segundo a agente responsável pela Cosama local, Claudia Castro, a visita foi uma forma de eles conhecerem as instalações da companhia e de como funciona o processo de abastecimento e distribuição de água, para que, caso aconteça algum problema grave, eles possam ajudar a resolver.
“Tive a chance de apresentar todo o trabalho e o processo das instalações da agência para o grupo ‘Tiro de Guerra’, desde a sala a de operações e o laboratório, para eles entenderem a importância do nosso trabalho na cidade e de como a água tratada precisa de ser de qualidade e por isso ser bem trabalhada”, afirmou Castro.
Além de conhecer todo o processo na agência, os militares visitaram os lugares de prioridade de trabalho da Cosama na cidade.
Abastecimento – Atualmente, a Cosama abastece em Carauari aproximadamente 6.530 casas, distribuindo 8.856 m³ de água por dia para atender a população, segundo dados do Departamento técnico de operações da companhia.