A distribuidora de energia elétrica Eletrobras Distribuição Amazonas participou de uma Tribuna Popular, de propositura do vereador Wallace Oliveira (Pode), onde foram apresentados diversos casos relativos à empresa pelo vereador proponente e, também, pelos vereadores e vereadoras presentes na manhã da quarta-feira (7/6).
Wallace Oliveira agradeceu a presença da empresa, na pessoa do Diretor Presidente Tarcísio Rosa e a toda equipe administrativa. “Saúdo e agradeço a vinda cortês da empresa, na pessoa do senhor Tarcísio Rosa e toda a sua equipe, a esta casa para efetivamente podermos comunicar algumas informações que são de extrema importância para toda sociedade manauara”, disse.
O parlamentar externou que, nesses dois anos e meio de mandato já exercidos, tem apresentado de forma recorrente os inúmeros problemas pelas quedas e faltas de energia elétrica acontecidas na capital. “Nesses dois anos e meio de mandato que tive, apresentei aqui de forma constante os vários problemas acontecidos à população manauara devido as quedas e faltas de energia elétrica na cidade. Vimos que uma nova direção se estabeleceu na empresa, e sabemos que nada acontece do dia para noite, mas é necessário olhar para os problemas existentes, visto que tem sido repetitivos”, falou.
O vereador relatou, durante seu pronunciamento, que diversos comunitários se reuniram com ele para falar sobre as perdas materiais e prejuízos financeiros adquiridos devido os “apagões” ocorridos na capital amazonense.
“Muitos comunitários nos repassaram suas situações, no decorrer de uma reunião numa comunidade, dizendo que foram demitidas de empresas do Polo Industrial, e para sustentar suas famílias, decidiram montar uma pequena mercearia investindo em compra de freezer, geladeira, mantimentos em geral, porém com as constantes quedas de energia, os equipamentos foram perdidos, bem como os alimentos estocados, esse relato me deixou extremamente preocupado e consternado”, relatou.
Numa outra ponta, disse Wallace Oliveira, existem pessoas que estão tentando junto à Amazonas Energia a possibilidade de um ressarcimento dos objetos e equipamentos danificados devido as inesperadas quedas de energia elétrica acontecidas no ano de 2018, e também nesse ano, mas por um processo extremamente burocrático, não têm alcançado êxito.
Durante a tribuna, a empresa apresentou diversos dados e informações mostrando os investimentos e ações que estão sendo tomadas para melhorar a distribuição de energia elétrica na cidade de Manaus, assim como, nos municípios do Estado do Amazonas. “Sabemos dos problemas que existem, estamos aqui para responder a sociedade manauara, diante dos seus representantes, que são os vereadores, e estamos trabalhando e investindo para sanar tais problemas e melhorar a distribuição da energia elétrica para todos”, enfatizou o diretor presidente da Eletrobras Amazonas, Tarcísio Rosa.
O vereador congratulou a Amazonas Energia pelos investimentos e ações que estão sendo realizados, e salientou que os cidadãos consumidores não podem ser penalizados pela ligações clandestinas existentes. “Parabenizo a empresa pelos investimentos e esforços feitos para melhoria do sistema de distribuição de energia elétrica na capital e demais municípios, e reforço que os consumidores que pagam suas contas em dia, não podem ser penalizados pelas ligações clandestinas estabelecidas, os ‘gatos’, nos bairros da cidade de Manaus, isso é injusto para os cidadãos honestos e cumpridores da lei”, frisou.
Crédito do texto: Thiago Motta (Assessoria do Vereador Wallace Oliveira)
Crédito da foto: Dircom/CMM