Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de quarta-feira (4/6), vereadores e servidores passaram por um teste de simulação de incêndio que movimentou a Casa Legislativa. Após o toque de alarme do sinistro os servidores e vereadores chegaram aos pontos de encontro em menos em 5 minutos, conforme o cronômetro do chefe da Brigada de Incêndio da CMM, o bombeiro Civil Daniel Nobre.
Segundo o chefe da Brigada da CMM, o teste faz parte do procedimento da brigada. “Em uma eventualidade real a gente já está com o treinamento devido”. Daniel ressaltou ainda que a simulação será feita a cada 6 meses, para alinhar qualquer falha ou algum detalhe que possa ocorrer no sinistro real.
Para o presidente da CMM, Joelson Silva, o procedimento é importante para resguardar a vida de todos os servidores. “É importante a gente fazer esse treinamento e obedecer a essas normas técnicas, que no dia que acontecer esse sinistro, a gente vai estar protegendo a vida de muita gente.” Após o término do testes servidores e vereadores voltaram as suas atividades normais.
Texto: Diego Mesquita (Estagiário Dircom/CMM)
Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)