Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus publica segunda lista do Morar Melhor 14 e avança na entrega de apartamentos mobiliados
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus publica segunda lista do Morar Melhor 14 e avança na entrega de apartamentos mobiliados

17/03/2026
Compartilhar

Publicação no Diário Oficial anuncia 192 novas famílias contempladas no Morar Melhor 14; unidades serão entregues mobiliadas.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), publicou nessa segunda-feira, 16/3, no Diário Oficial do Município (DOM) a segunda lista de beneficiários do Morar Melhor 14 (MM14), programa vinculado ao Minha Casa, Minha Vida. São 192 famílias selecionadas para unidades no empreendimento localizado na rua Jacururu, no Parque das Tribos, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da capital, soma que eleva para 384 o total de famílias contempladas nas duas primeiras listas.

Publicação e beneficiários

Com a divulgação no DOM, as 192 famílias passam a integrar o conjunto já anunciado anteriormente, totalizando 384 residências. A lista com os nomes das famílias contempladas PODE ser consultada no link https://dom.Manaus.am.gov.br/pdf/2026/marco/DOM%206271%2016.03.2026%20CAD%201.pdf.

Entrega das unidades e itens incluídos

A Prefeitura informa que a entrega dos apartamentos marcará o início de nova etapa para as famílias. Cada unidade será entregue mobiliada, contendo base box, colchão, geladeira, fogão, roupeiro, ventilador e TV de 32 polegadas.

O prefeito David Almeida comentou a ação: “Esse momento é o resultado de muito trabalho, de muita dedicação da nossa equipe, da parceria com o governo federal e com o senador Eduardo Braga. Estamos entregando mais do que apartamentos, estamos devolvendo dignidade, estabilidade e esperança para quem mais precisa”.

Critérios de seleção

A seleção das famílias seguiu os critérios estabelecidos na portaria nº 75/2025 do Ministério das Cidades e na portaria nº 26/2025 da própria secretaria, que regulamentam o processo de escolha dos beneficiários dos empreendimentos habitacionais vinculados ao programa.

O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, afirmou: “Quando a gente vê essas famílias sendo contempladas, a gente não vê números. Vê histórias. Vê a mãe que sonhou a vida inteira com um lugar seguro para criar seus filhos. Vê o idoso que trabalhou por décadas e nunca conseguiu sair do aluguel. Vê a família que dividia um cômodo pequeno e vai finalmente ter um lar de verdade”.

Parceria e operacionalização

O MM14 integra um conjunto de empreendimentos viabilizados pela Semhaf em parceria com o governo federal, por meio do Minha Casa, Minha Vida, com apoio da Caixa Econômica Federal. A Semhaf é responsável pela gestão e operacionalização do programa na capital amazonense. A Caixa opera os recursos, analisa a documentação, aprova os financiamentos e viabiliza a entrega dos imóveis às famílias.

Além das 384 unidades já contempladas, a Prefeitura de Manaus prevê a entrega de mais 4.300 apartamentos ao longo deste ano e 2027.

Inscrições

Quem ainda não se inscreveu no programa tem nova oportunidade: as inscrições estão reabertas e podem ser realizadas até o dia 29 de maio pelo site simhab.Manaus.am.gov.br.

Texto – Leonardo Fierro/Semhaf e Divulgação/Semcom

Fotos – Arquivo/Semcom

Assuntos nesse artigo:

#morarmelhor14, #mm14, #minhacasaminhavida, #prefeiturademanaus, #Semhaf, #davidalmeida, #jesusalves, #caixaeconomicafederal, #parquedastribos, #ruajacururu, #taruma-acu, #diariooficial, #inscricoes, #simhabmanaus, #entregadeapartamentos, #apartamentosmobiliados, #4300apartamentos, #portaria75_2025, #portaria26_2025, #beneficiarios

Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida acompanha vistoria do Morar Melhor 13 antes da entrega de 576 apartamentos

17/03/2026
Prefeitura de Manaus

Manaus lança pedra fundamental da Academia de Formação da Guarda Municipal da Amazônia para ampliar efetivo

17/03/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove formação da Escola de Transporte Inclusivo para motoristas e cobradores no Tarumã

17/03/2026
Prefeitura de Manaus

Semtepi divulga listas de selecionados para cursos de qualificação profissional em Manaus com 40 vagas

17/03/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus divulga 100 selecionados para curso de Metrologia Básica no centro em 21/3

17/03/2026
Prefeitura de Manaus

Manaus inicia campanha em março para intensificar prevenção e diagnóstico da tuberculose

17/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus