Prefeitura de Manaus executa recuperação asfáltica nas ruas 8 e Campina Verde, após intervenções na REDE de drenagem.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), reforça, nesta segunda-feira, 23/3, a malha viária das ruas 8 e Campina Verde, localizadas no bairro Flores, na zona Centro-Sul, com serviços de recuperação asfáltica. Equipes retornaram para aplicar o NOVO asfalto após trabalhos no sistema de REDE de drenagem, segundo a administração municipal.
Objetivo e execução dos serviços
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, afirmou que o investimento em vias busca garantir mais mobilidade, desenvolvimento e qualidade de vida. “Quando a gente leva asfalto para uma rua, não estamos fazendo apenas uma obra. Estamos melhorando o dia a dia de quem mora ali, facilitando o acesso, fortalecendo o comércio e valorizando toda a região. É assim que a gestão do prefeito David Almeida trabalha, ouvindo as pessoas e avançando todos os dias para construir uma cidade melhor para todos”, disse Renato Junior.
A obra de recuperação asfáltica tem por objetivo eliminar buracos e fissuras, aumentar a durabilidade das vias e devolver a trafegabilidade adequada para veículos e pedestres. Os trabalhos incluem a preparação da base e a aplicação do NOVO asfalto nas áreas já atendidas pela REDE de drenagem.
Relato de morador e continuidade dos serviços
O autônomo Manoel Araújo, de 53 anos, relatou que a equipe da Seminf já havia atuado na REDE de drenagem em frente à sua casa e que agora a aplicação do asfalto completa o serviço. “Eu quero fazer um agradecimento especial a toda a equipe da Prefeitura de Manaus, esses guerreiros da Seminf, que vieram aqui e trabalharam em toda a REDE de drenagem em frente a minha casa. Agora outra equipe está aplicando o NOVO asfalto. Realmente é um trabalho completo do prefeito David Almeida e do vice Renato Junior”, afirmou o morador.
A Prefeitura de Manaus informou que mantém a meta de entregar infraestrutura adequada à população manauara, executando serviços que visam transformar o dia a dia dos moradores e fortalecer o comércio local.
Texto – Rayana Coutinho/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf
Assuntos nesse artigo:
#recuperacaoasfaltica, #Manaus, #prefeiturademanaus, #Seminf, #secretariademinfraestrutura, #renatojunior, #davidalmeida, #ruas8, #campinaverde, #bairroflores, #zonacentrosul, #asfalto, #redededrenagem, #drenagem, #trafegabilidade, #mobilidade, #durabilidadedasvias, #comercio, #manoelaraujo, #servicos
