A Prefeitura de Manaus nomeou um médico do trabalho, aprovado no concurso da (Semsa) Secretaria Municipal de saúde, para exercer o cargo em caráter efetivo. O profissional Bruno Hideo Otani deverá comparecer na sede da secretaria, na zona Centro-Sul da capital, no prazo até o dia 25 de fevereiro de 2026, para procedimentos de admissão e posse.
O nomeado deve, inicialmente, fazer o envio on-line dos documentos exigidos para posse, por meio do site pssemsa.Manaus.am.gov.br. A lista de itens inclui documento oficial de identificação com foto, CPF, título de eleitor, comprovante de residência (água, luz ou telefone), foto 3×4, diploma de graduação com histórico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo, entre outros.
Após o procedimento, o profissional deverá comparecer, munido do documento de identidade e CPF, na sala de posse da Semsa, onde será orientado quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos.
O atendimento aos profissionais nomeados no local ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h, no horário de Manaus. A sala de posse fica na sede da Semsa, situada no bairro Adrianópolis, com acesso pela avenida Maceió, nº 160.
O decreto de nomeação do profissional, aprovado por meio do Edital nº 001/2021 do certame da saúde municipal, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 6.239, de segunda-feira, 26/1. A publicação PODE ser consultada no site da Semsa, com acesso pelo menu “A Semsa”, item “Concursos”.
Com o NOVO decreto, chega a 3.234 o total de aprovados nomeados no concurso público da Semsa Manaus. O certame ofertou 2.001 vagas para cargos diversos, do nível fundamental ao superior, distribuídas em três editais. Todos os aprovados dentro do total de vagas foram nomeados até julho de 2024.
— — —
Texto – Divulgação / Semsa
