Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Nos 44 anos de Rio Preto da Eva, governador Wilson Lima entrega 117 títulos definitivos e garante segurança jurídica a famílias do município
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Nos 44 anos de Rio Preto da Eva, governador Wilson Lima entrega 117 títulos definitivos e garante segurança jurídica a famílias do município

31/03/2026
Compartilhar

Ação de regularização fundiária integra o programa Amazonas Meu Lar e beneficia moradores do Conjunto Manoel José de Souza

Fotos: Antônio Lima, Diego Peres e Mauro Neto

O governador Wilson Lima entregou, nesta terça-feira (31/03), 117 títulos definitivos a moradores do Conjunto Habitacional Manoel José de Souza, em Rio Preto da Eva. A ação integra a programação de aniversário de 44 anos do município e representa mais um avanço na política de regularização fundiária do Governo do Amazonas, garantindo segurança jurídica e o direito definitivo à moradia para famílias do interior.

Com a regularização, os moradores passam a ter direito sobre seus imóveis, podendo acessar políticas públicas, crédito e outros benefícios que exigem a titularidade formal da propriedade, fortalecendo a Cidadania e promovendo inclusão social.

“Acabamos de entregar títulos definitivos. Isso é importante porque dá segurança para as pessoas que agora são donas das suas propriedades de fato e de direito. Estamos aqui com toda a nossa estrutura para trazer esse presente para o povo de Rio Preto da Eva, que está completando mais um ano de fundação, e a gente não poderia deixar de vir aqui e dar a nossa contribuição para essa população”, afirmou o governador Wilson Lima.

Fotos: Antônio Lima, Diego Peres e Mauro Neto

Os documentos, já registrados em cartório, foram entregues às famílias residentes do conjunto, assegurando a propriedade legal dos imóveis.

Para quem vive há quase duas décadas no local, o documento definitivo representa a realização de um sonho e o fim de um período de incertezas. A aposentada Luzicley Maquiné, de 57 anos, destacou a importância da conquista após anos de espera.

“Para mim é muito gratificante porque agora vou ter o prazer de ter o título da minha casa. Eu me sinto feliz. Já passei por muitas dificuldades quando morava alugado e essa casa foi uma benção na minha vida, facilitou muito quando eu me mudei para cá. Hoje eu posso dizer que essa é a minha casa. Graças a Deus que eu consegui e estamos aqui”, afirmou.

Fotos: Antônio Lima, Diego Peres e Mauro Neto

Regularização

O processo de regularização teve início em agosto de 2025, com a atualização cadastral das famílias realizada pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab). A medida permitiu avançar nas etapas técnicas e jurídicas necessárias para a emissão dos títulos definitivos.

Ainda em 2025, o governador Wilson Lima assinou a Certidão de regularização fundiária (CRF) do conjunto, consolidando oficialmente o processo e possibilitando a emissão da documentação individual dos moradores.

Fotos: Antônio Lima, Diego Peres e Mauro Neto

Amazonas Meu Lar

A entrega dos títulos faz parte do programa Amazonas Meu Lar, que tem como objetivo ampliar o acesso à moradia digna e avançar na regularização fundiária em todo o estado, especialmente no interior.

Implantado em 2007, o Conjunto Habitacional Manoel José de Souza conta com 117 unidades habitacionais, construídas em uma área de mais de 32 mil metros quadrados. As residências possuem estrutura de tijolo-solo e cimento, com sala, quarto, cozinha e banheiro, além de infraestrutura básica de água, energia elétrica e drenagem.

Participaram da agenda a prefeita de Rio Preto da Eva, Socorro Nogueira; os deputados estaduais Adjuto Afonso, Joana D’arc, George Lins, João Luiz e Cabo Maciel; o vereador Rodrigo Sá; o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro; o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), Anderson Sousa, entre outras autoridades.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Secretaria de Educação convoca novos candidatos do PSS para a capital, interior e áreas indígenas do Amazonas

31/03/2026

Sepet oferece 300 vagas para castração de animais no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus

31/03/2026
Governo do Amazonas

Sepror coordena entrega de implementos agrícolas a Agricultores Familiares de Rio Preto da Eva

31/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega títulos definitivos aos moradores de conjunto habitacional em Rio Preto da Eva

31/03/2026
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima leva mais ações de saúde e cidadania a Rio Preto da Eva durante aniversário de 44 anos do município

31/03/2026
Governo do Amazonas

Sejusc atende população de Rio Preto da Eva com serviços de cidadania

31/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus