Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Maus-tratos a gata no Residencial Eliza Miranda levam Sepet a recolher dois animais e encaminhá-los ao HPVet-AM para atendimento
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Maus-tratos a gata no Residencial Eliza Miranda levam Sepet a recolher dois animais e encaminhá-los ao HPVet-AM para atendimento

17/01/2026
Compartilhar
Uma denúncia anônima e imagens de segurança levaram à retirada de dois gatos da guarda do suspeito e ao encaminhamento ao hospital veterinário.

A Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) recolheu, na tarde de sexta-feira (16/01), dois felinos após denúncia de maus-tratos registrada no Residencial Eliza Miranda, zona sul de Manaus. A gata agredida, identificada como Musa, e outro animal, chamado Guerreiro, foram levados ao Hospital Público Veterinário do Amazonas (HPVet-AM) para avaliação e atendimento médico-veterinário.

Investigação e resgate

Segundo a Sepet, imagens de câmeras de segurança do local registraram a agressão e auxiliaram na identificação do suspeito. Após a apuração, as equipes realizaram os encaminhamentos necessários e garantiram o recolhimento dos animais.

A secretaria informou que, desde o primeiro momento, esteve à frente do caso e solicitou o apoio dos órgãos competentes de segurança do Estado para acompanhamento da ocorrência. A delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) compareceu ao local e realizou perícia técnica.

Situação do suspeito e acompanhamento do caso

De acordo com informações coletadas no local, o autor das agressões viajou para Brasília. O caso segue sendo acompanhado pelos órgãos competentes para a devida responsabilização, conforme a legislação vigente.

A secretária de Estado de Proteção Animal, Joana Darc, afirmou: “Após a apuração, foi constatado que o agressor mantinha dois gatos sob sua tutela em uma residência próxima ao local do crime. Não houve justificativa para o ocorrido, que se configurou como crime. E quem agride animais não PODE manter a guarda de nenhum deles. A prioridade foi retirar esses gatos, garantir o bem-estar e acompanhar o caso com rigor da lei”.

Atendimento e canais de denúncia

No HPVet-AM, os animais passaram por avaliação e receberam atendimento médico-veterinário. A Sepet reforça que maus-tratos a animais configuram crime e destaca a importância da denúncia para coibir esse tipo de violência.

Casos podem ser comunicados pelo canal oficial da secretaria, por meio do número (92) 98127-0039.

Assuntos nesse artigo:

#sepet, #hpvetam, #musa, #guerreiro, #residencialelizamiranda, #Manaus, #amazonas, #maustratos, #denuncia, #pericia, #agressor, #hospitalpublicoveterinario, #secretariadeprotecaoanimal, #protecaoanimal, #veterinario, #brasilia, #telefonedenuncia, #recolhimento, #avaliacao, #guarda

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Baile Inclusivo reúne pessoas com deficiência em Manaus e reforça acessibilidade e direito à cultura no Amazonas

03/03/2026
Governo do Amazonas

Vigilância baseada em eventos comunitários é adotada como estratégia permanente no Amazonas após testes em 2025

03/03/2026
Governo do Amazonas

Programa Prosamin+ do Amazonas é reconhecido no 7º Prêmio InovaInfra 2026 e terá premiação em 8 de abril em São Paulo

03/03/2026
Governo do Amazonas

Operação Impacto lança Centro Cidadão para atender lojistas do Centro de Manaus até 10 de março

03/03/2026
Governo do Amazonas

Escola em Manaus realiza palestra e dinâmica sobre bullying pessoa idosa e etarismo com o CECI Aparecida

03/03/2026
Governo do Amazonas

UnLoc Idam/Itamarati e produtores discutem expansão da cultura do coco do murumuru no alto Rio Juruá

03/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus