Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Manaus mantém vacinação contra a influenza em mais de 170 salas de vacina e registra 227.411 doses aplicadas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Manaus mantém vacinação contra a influenza em mais de 170 salas de vacina e registra 227.411 doses aplicadas

09/02/2026
Compartilhar
Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e demais grupos prioritários podem se vacinar contra a influenza nas salas da Prefeitura de Manaus até o final do mês.

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e outros grupos prioritários podem receber a vacinação contra a influenza até o final deste mês nas salas de vacina da Prefeitura de Manaus. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de saúde (Semsa) e ocorre em mais de 170 pontos distribuídos pelas cinco zonas distritais do município.

Cobertura e metas

Desde o início da vacinação, em 3 de novembro de 2025, até o sábado, 7/2, 227.411 pessoas receberam a vacina contra a gripe, conforme dados da Semsa. A cobertura vacinal é de 37,3% da população avaliada na estratégia, incluindo 71.628 idosos (31,4% deste grupo); 11.290 gestantes (44,9%); e 81.017 crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (43,4%).

A Semsa estabeleceu metas para a campanha: imunizar 186.675 crianças, 25.109 gestantes e 227.612 idosos, o que corresponde a 90% da população estimada nesses grupos prioritários.

Locais e horários de atendimento

O imunizante está disponível em mais de 170 salas de vacina gerenciadas pela Semsa, distribuídas entre as zonas Norte, Leste, Oeste, Sul e rural. A lista de pontos inclui dez Unidades de saúde da Família (USFs) com horário ampliado, que ofertam vacinação após o expediente comercial, até as 20h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 11h aos sábados.

“Temos ainda duas unidades que funcionam diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, que são a USF Carmen Nicolau, no bairro Lago Azul, zona Norte, e a USF Leonor de Freitas, na Compensa, zona Oeste”, complementa a gerente de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes.

Os locais, endereços e horários de funcionamento estão disponíveis em bit.ly/vacinassemsa. Ao se dirigir a qualquer uma das salas, a pessoa deve portar documento oficial de identificação, CPF ou cartão do SUS, além de documento que comprove inclusão em outros grupos prioritários.

Vacina e proteção

A campanha utiliza a vacina Influenza Trivalente, que protege contra três cepas em circulação: A/Victoria (H1N1), A/Croatia (H3N2) e B/Austria (linhagem B/Victoria). “A vacina é segura e eficaz, e PODE ser administrada com outras do calendário básico”, assinala Isabel Hernandes.

A gerente destaca que a vacina reduz o risco de infecções, hospitalizações e óbitos, e lembra que a proteção é especialmente necessária entre crianças, gestantes e idosos, que têm maior risco de desenvolver quadros graves, com complicações como infecções agudas e pneumonia.

“Reforçamos a importância desses públicos estarem vacinados contra a influenza, já que estamos em período chuvoso e na sazonalidade para síndromes respiratórias”, aponta a gestora.

Grupos prioritários incluídos na campanha

Além de gestantes, crianças e idosos, são considerados prioritários: puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; quilombolas; trabalhadores da saúde; professores do ensino básico e superior; pessoas em situação de rua; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; profissionais das Forças Armadas; profissionais da força de segurança e salvamento; trabalhadores do transporte coletivo (urbano e longo percurso); trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Assuntos nesse artigo:

#vacinacao, #vacina, #influenza, #gripe, #Semsa, #Manaus, #prefeiturademanaus, #idosos, #gestantes, #criancas, #salasdevacina, #usf, #vacina_trivalente, #h1n1, #h3n2, #b_victoria, #b_austria, #sazonalidade, #sindromesrespiratorias, #campanhadevacinacao

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Profissionais de Manaus têm até 10/2 para pagar a segunda parcela do ISS Fixo com desconto de 2%

09/02/2026
Prefeitura de Manaus

Atletas de Manaus conquistam cinco ouros e uma prata no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Crianças 2026 no Rio de Janeiro

09/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus alerta para risco de aumento da transmissão de malária durante o Carnaval e feriados prolongados

09/02/2026
Prefeitura de Manaus

Obras emergenciais de drenagem e reaterro avançam na avenida Autaz Mirim em Manaus após substituição de tubos

08/02/2026
Prefeitura de Manaus

Faixa Liberada da Getúlio Vargas completa cinco meses e reúne cerca de 20 mil pessoas nos domingos

08/02/2026
Prefeitura de Manaus

Unidades móveis de Saúde da Mulher de Manaus passam a atender em novos endereços a partir de 9 de fevereiro

08/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus