Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governador interino Roberto Cidade empossa novos defensores públicos e reforça atuação da DPE no interior do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governador interino Roberto Cidade empossa novos defensores públicos e reforça atuação da DPE no interior do Amazonas

10/04/2026
Compartilhar

Novos profissionais vão atuar em municípios do interior, ampliando o acesso à justiça para populações vulneráveis

Fotos: Mauro Neto e Alez Pazuello/SECOM

O governador interino do Amazonas, Roberto Cidade, empossou, nesta sexta-feira (10/04), cinco novos defensores públicos da defensoria pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e destacou a importância do fortalecimento da atuação no interior, ampliando o acesso aos serviços essenciais de justiça para a população mais vulnerável.

Os novos defensores públicos são: Camila Assunção Cavalcante, Daiane Ayumi Kassada, Evilásio Rodrigo Ferreira da Costa, Natália Feitosa de Almeida e Stefany Coimbra Schmidt, os primeiros nomeados do 5º concurso da DPE-AM a ingressarem na carreira que vão reforçar a atuação da instituição em municípios do interior do Amazonas.

Durante a solenidade, Roberto Cidade ressaltou a importância da Defensoria para atender quem mais precisa, especialmente nas regiões mais distantes do estado. “Eu sei a dificuldade que é andar no interior do estado do Amazonas, eu conheço os 62 municípios e sei da dificuldade que é para uma mãe, para um pai, quando precisa de um serviço jurídico, por isso a importância dos serviços, do apoio da defensoria pública”, afirmou.

Foto: Mauro Neto e Alez Pazuello/SECOM

O defensor público geral, Rafael Barbosa, destacou que a chegada dos novos profissionais representa um avanço significativo na política de interiorização da Defensoria. “Não tem como dimensionar o que traz de crescimento para a Defensoria cinco novos colegas. Isso mostra o nosso amor pelo interior porque os cinco novos colegas vão diretamente para o interior, vão reforçar nossas equipes que já estão nos municípios mais distantes, nos municípios menores, nos municípios com dificuldade de acesso”, disse.

Foto: Mauro Neto e Alez Pazuello/SECOM

A nova defensora pública Natália Feitosa de Almeida ressaltou a emoção de assumir o cargo e o compromisso com a população amazonense. “É um misto de sentimentos, a emoção é muito grande. Foram 12 anos sonhando com esse momento e chegar aqui hoje, saber que eu vou contribuir com o acesso à justiça à população amazonense, sobretudo no interior do estado, é algo muito gratificante”, afirmou.

Foto: Mauro Neto e Alez Pazuello/SECOM

Concurso

O concurso para a defensoria pública do Amazonas foi realizado em 2025, com edital publicado em março e etapas aplicadas entre junho e novembro. O resultado final foi divulgado em fevereiro deste ano. O certame prevê o preenchimento inicial de 10 vagas, com possibilidade de novas nomeações conforme a necessidade da instituição.

Foto: Mauro Neto e Alez Pazuello/SECOM

Com a posse dos novos membros, a DPE-AM reforça sua estrutura e amplia a capacidade de atendimento à população. Desde 2019, já foram empossados 78 defensores públicos, totalizando atualmente 154 profissionais em atuação no estado.

Foto: Mauro Neto e Alez Pazuello/SECOM

A instituição conta com 33 unidades físicas, sendo 13 polos com sede própria, e está presente em todo o Amazonas. Nos municípios onde não há estrutura física, o atendimento é realizado por meio de ações itinerantes e serviços por videoconferência.

Foto: Mauro Neto e Alez Pazuello/SECOM

A defensoria pública do Estado atua na promoção dos direitos humanos e na defesa de direitos individuais e coletivos, oferecendo assistência jurídica integral e gratuita, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Prosai Parintins: Centro de Reservação (CR2) avança para fase final de testes e reforçará abastecimento de água na cidade

10/04/2026
Governo do Amazonas

Operação contra cativeiros ilegais resgata mais de 50 animais silvestres na zona leste de Manaus

10/04/2026
Governo do Amazonas

‘Dança, Arte, Escola’: Estudantes vivenciam experiência artística com o Corpo de Dança do Amazonas

10/04/2026
Governo do Amazonas

Amazonas fortalece resposta a acidentes com animais peçonhentos com ampliação do acesso ao soro antiveneno

10/04/2026
Governo do Amazonas

FCecon promove ação durante a 2ª Semana Nacional de Saúde

10/04/2026
Governo do Amazonas

Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca

10/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus