A Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) informou nesta segunda-feira (19/01) que está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o acolhimento institucional – Introdutório para Gestores Municipais. O curso, voltado a gestores e secretários municipais de saúde, é ofertado na modalidade remota, com acesso on-line e ritmo próprio, e tem carga horária estimada em 40 horas.
Objetivo e público-alvo
A iniciativa da Diretoria de ensino, Pesquisa e Inovação da FVS-RCP busca aperfeiçoar a atuação municipal, reunindo informações para o funcionamento das atividades nos territórios. Segundo a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, os conteúdos orientam a gestão em cada área da vigilância, incluindo os componentes epidemiológico, sanitário, laboratorial e hospitalar, além do uso qualificado dos dados para o aprimoramento dos serviços. Trata-se de material que apoia a tomada de decisão e contribui para a melhoria das ações desenvolvidas nos municípios.
Acesso e inscrição
O acesso ao curso está disponível por meio do AVA, no site da FVS-RCP (www.fvs.am.gov.br, na aba Cursos e Treinamentos), ou diretamente pela plataforma do Centro de educação a Distância (CEAD) em http://cead.fvs.am.gov.br:84/. Para participar, o gestor deve realizar cadastro prévio e aguardar o envio do e-mail de confirmação.
Além do conteúdo introdutório, o CEAD oferece outras opções formativas na modalidade de educação a Distância (EAD) e capacitações desenvolvidas sob demanda em parceria com instituições do Estado do Amazonas.
Atualizações e materiais
O material disponibilizado passa por atualizações periódicas, com inclusão de novos vídeos e materiais de leitura, acompanhando a evolução das normas, diretrizes e instrumentos técnicos das diferentes áreas de atuação da vigilância.
Foto: Eduardo Prado/ FVS-RCP
Assuntos nesse artigo:
#fvsrcp, #acolhimentoinstitucional, #gestoresmunicipais, #amazonas, #ava, #ambientevirtualdeaprendizagem, #cead, #cursos, #ead, #vigilanciaemsaude, #diretoriadeensinopesquisaeinovacao, #tatyanaamorim, #fundacaodevigilanciaemsaude, #cargahoraria40horas, #secretariosdesaude, #plataforma, #cadastro, #videos, #materiaisdeleitura, #qualificacaoemgestaopublica
