O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), realizou na manhã deste domingo (28/12) mais uma edição do projeto Vila Aberta Para Todos na Vila Olímpica de Manaus, abrindo o principal complexo esportivo do estado para a população com atividades físicas gratuitas, lazer e convivência comunitária.
Programação e público
A programação reuniu jiu-jítsu, luta livre esportiva, futsal, caminhada orientada, aula de ritmos e aula de fortalecimento, além de atividades funcionais. As ações envolveram famílias, crianças, jovens e idosos, que utilizaram a pista de atletismo, quadras e o dojo durante a manhã.
Declarações das autoridades e avaliação
Segundo o secretário da Sedel, Diego Américo, o projeto altera a relação da população com os espaços públicos esportivos. “A Vila Olímpica é um patrimônio do povo amazonense e precisa estar viva, ocupada e acessível. O Vila Aberta Para Todos nasce para que as pessoas se movimentem, cuidem do corpo e da mente e convivam em um ambiente seguro e acolhedor”, afirmou.
Para a dona de casa Solange Picanço, moradora da Cidade Nova, a iniciativa teve impacto direto na rotina e na saúde. “Para mim está sendo muito bom, principalmente porque eu era bem sedentária e sou diabética. A atividade foi muito produtiva, já estou me sentindo melhor desde o início. Vale muito a pena o Governo do Amazonas abrir esse espaço para a população”, relatou.
Continuidade e objetivos
De acordo com a Sedel, o Vila Aberta Para Todos passa a integrar de forma permanente a agenda da secretaria, com o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e ao lazer, reforçar políticas públicas de saúde e promover inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.
Assuntos nesse artigo:
#vilaabertaparatodos, #vilaolimpica, #Manaus, #sedel, #governodoamazonas, #diegoamerico, #solangepicanco, #cidadenova, #jiujitsu, #lutalivreesportiva, #futsal, #caminhadaorientada, #auladeritmos, #auladefortalecimento, #atividadefisica, #lazer, #esporte, #saude, #inclusaosocial, #qualidadedevida
