Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vacinação contra raiva dos herbívoros encerra no dia 15 de junho, alerta Adaf
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Vacinação contra raiva dos herbívoros encerra no dia 15 de junho, alerta Adaf

03/06/2025
Compartilhar

Os produtores devem realizar a notificação da vacinação do rebanho até o dia 30 de julho

FOTO: Divulgação/Adaf

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) alerta os produtores amazonenses que a vacinação obrigatória contra a raiva dos herbívoros se encerra, no próximo dia 15, nas cidades de Autazes, Careiro Castanho, Santo Antônio do Içá, Tefé, Urucará e Urucurituba. Nesta campanha, devem ser imunizados bovinos, bubalinos, equídeos, caprinos e ovinos.

Os produtores devem realizar a notificação da vacinação do rebanho até o dia 30 de julho, em um dos escritórios da Adaf. Para isso, basta apresentar a nota fiscal de aquisição da vacina e informar a data da vacinação, bem como o número de animais vacinados, por espécie.

O descumprimento do prazo de vacinação deixa os animais passíveis de vacinação assistida por um servidor da Adaf, além de outras sanções cabíveis indicadas na legislação. A comprovação da vacinação contra raiva também é um requisito para a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA).

A doença

A raiva é uma zoonose (doença que PODE ser transmitida de animais para humanos) causada por um vírus, quase sempre letal, que afeta o sistema nervoso central e evolui rapidamente. Todos os mamíferos (domésticos, silvestres ou de produção) podem ser infectados e passar a doença, sendo o morcego hematófago um dos principais transmissores no ciclo rural.

Caso a população identifique a existência de abrigo de morcegos e mordidas em animais de produção, a Adaf deverá ser notificada imediatamente. A comunicação PODE ser feita pessoalmente em um dos escritórios locais da Adaf, pelo AdafOuv no telefone (92) 99380-9174 ou pelo e-mail Ouvidoria@adaf.am.gov.br.

O post Vacinação contra raiva dos herbívoros encerra no dia 15 de junho, alerta Adaf apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival Olhar do Norte 2025: Mostra Olhinho apresenta produções para o público infantojuvenil

11/09/2025
Governo do Amazonas

Dia do Árbitro Esportivo: Governo do Amazonas destaca amazonense que integra quadro da Fifa

11/09/2025
Governo do Amazonas

UGPE apresenta Prosamin+ a consultores da Finatec que atuam no Plano Municipal de Saneamento Básico

10/09/2025
Governo do Amazonas

“Eu fiquei tão emocionada e feliz”, diz moradora do bairro Novo Israel sobre reinauguração do Prato Cheio

10/09/2025
Governo do Amazonas

Prato Cheio: Moradores aprovam mudança do restaurante popular do Novo Israel

10/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 399 vagas de emprego para esta quinta-feira

10/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus