Evento esclarece direitos e alternativas para a superação das dívidas pessoais, mostrando que existe um caminho seguro e justo para reorganizá-las por meio da justiça
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realizou, nesta quinta-feira (10/07), uma palestra voltada aos servidores sobre a Lei do Superendividamento nº 14.181, de 2021, com o tema: conheça seus direitos e caminhos para recomeçar uma vida sem dívidas. O evento, que visou orientar os direitos e caminhos para uma vida financeira saudável, ocorreu no auditório da Sedecti, localizado na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. A apresentação foi ministrada pelo advogado Waldir Junior, especialista em advocacia contratual e responsabilidade civil.
A secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais da Sedecti, Tayana Rubim, ressaltou que os servidores da Sedecti tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a lei do superendividamento, sendo uma lei que vem para proteger os vulneráveis em relação às dívidas.
“É uma palestra bem esclarecedora. Então, essa lei vem para ajudar, para colaborar, é importante que os servidores tenham acesso a essa informação, não apenas para questões pessoais, que muitas vezes são contraídas até mesmo para custear necessidades básicas, mas também com relação a algum amigo, algum parente que possa estar precisando desse direito”, destacou Tayana.
O palestrante Waldir Junior agradeceu ao secretário da pasta, Serafim Corrêa, e entende a necessidade de se divulgar essa lei do Superendividamento que tem ajudado muitas pessoas. “Então, está aqui o meu agradecimento especial ao doutor Serafim Corrêa, que entendeu a necessidade de se divulgar essa lei. E hoje tive a oportunidade de falar com os servidores da Sedecti, onde eu pude expor que existe um caminho seguro, justo, e que através da justiça, você pode reorganizar suas dívidas”, afirmou Waldir.
Fotos: Bruno Leão/ Sedecti