Ação integra política de valorização do servidor e incentivo à produção sustentável no estado
A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), recebeu a 2ª edição da feira de produtos regionais, uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A parceria visa aproximar os servidores da produção local e ampliar as oportunidades de comercialização para pequenos produtores do estado.
A ação reuniu feirantes de diferentes segmentos da ADS, com oferta de frutas, verduras, lanches típicos e produtos de origem agroecológica. A feira foi montada no estacionamento da Sedecti e permaneceu disponível ao longo da manhã, proporcionando praticidade e economia aos servidores.
Segundo a secretária-executiva de Administração e Finanças, Ana Bessa, a adesão à segunda edição demonstra que a iniciativa se consolidou como uma ação de valorização interna.
“É gratificante a realização da segunda edição da feira da ADS aqui na Secretaria. É uma oportunidade de adquirirmos produtos de boa qualidade, os produtos são variados, os preços acessíveis, e isso contribui diretamente para o bem-estar dos nossos servidores, que se sentem valorizados”, destacou.
A chefe do Departamento Organizacional e de Finanças, Débora Souza, ressaltou os impactos positivos da feira na rotina de quem trabalha na Secretaria.
“É uma alternativa prática, especialmente para quem tem filhos e enfrenta limitações de tempo fora do expediente. Aqui, consigo comprar alimentos frescos, com preços justos e de excelente qualidade”, afirmou.
Para os produtores, a ação representa mais que uma oportunidade de venda, além de um excelente canal de divulgação e conexão com o público consumidor. Vanessa Martins, tapioqueira nas feiras da ADS, explicou sobre a qualidade dos produtos que são expostos na feira.
“As parcerias com as secretarias são essenciais porque nos aproximam de quem muitas vezes não consegue ir às feiras em outros horários e apresenta nossa cultura, divulgar nosso trabalho e mostrar o apoio que a feira oferece para os pequenos empreendedores”, relatou.
A gerente do Gerência de recursos humanos (GRH), Lúcia Fernanda, também avaliou positivamente a ação.“Essa feira é um exemplo de parceria que gera resultados. Os produtores têm mais visibilidade, e os servidores ganham em comodidade e bem-estar, com acesso a alimentos saudáveis e com origem garantida”, disse.