A atividade foi conduzida pelo especialista na área funcional e comportamental na qualidade em saúde, Michel Oliveira
A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) promoveu, nesta quarta-feira (13/08), uma ação com o tema: Dia de Comemorar a Vida com ginástica laboral. O evento reuniu todos os servidores da secretaria no auditório, localizado na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. A atividade foi conduzida pelo especialista na área funcional e comportamental na qualidade em saúde, Michel Oliveira.
A secretária-executiva de Administração e Finanças da Sedecti, Ana Bessa, ressaltou que o bem-estar dos servidores é de suma importância, pois melhora suas capacidades cognitivas e também melhora seu a sua vida do dia a dia.
“Pensando no bem-estar dos servidores da pasta, nós buscamos um profissional altamente qualificado em capacitação e treinamento corporal para auxiliar os servidores a tentar cuidar mais da sua saúde física, corporal, trazendo alguns benefícios para melhoria no trabalho e também na sua vida”, afirmou Ana Bessa.
O educador físico Michel Oliveira afirma que boa parte dos servidores são acometidos por dores nas articulações. “Esta foi uma oportunidade de mostrar para os servidores que, com alguns exercícios, nós temos condições de entender o que PODE ser feito e a partir disso criar um plano de ação”, afirmou Michel.
Uma das participantes da ginástica, a assessora de Relações Institucionais da Sedecti, Stéphanie Galvão, destacou que a atividade foi muito mais do que só exercício físico, foi uma experiência, pois trabalha não apenas o físico, mas também a parte emocional e mental.
“Então, eu tinha uma expectativa que a gente iria tratar sobre alongamento, em como a gente poderia se alongar no ambiente de trabalho. Porém, para mim foi muito enriquecedor, porque traz essa ideia da Secretaria de ter este cuidado conosco, com os servidores, esse olhar que não é apenas a gente vir trabalhar, mas o como estamos vindo trabalhar”, destacou Stéphanie.
Fotos: Bruno Leão/ Sedecti