
A cerimônia visou apresentar a nova etapa de atuação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) na Amazônia
A Sedecti participou, nesta quarta-feira (10/12), do encontro de negócios estratégicos: o IPT Conexão Amazônia. O evento ocorreu no auditório do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), localizado na avenida Governador Danilo Matos Areosa, bairro Distrito Industrial I, zona sul de Manaus.
O núcleo faz parte de uma estratégia do instituto, que é vinculado ao Estado de São Paulo. Além disso, o evento promoveu debates sobre o papel do IPT como braço de PD&I, a articulação por meio de parcerias com a iniciativa pública e privada, além do desenvolvimento de soluções que geram diferencial competitivo, eficiência e novos produtos no Amazonas.
“Então, nós acompanhamos aqui hoje algumas dessas áreas sendo demonstradas, a possibilidade de trabalhar em parceria com eles. Então, identificamos várias áreas como: ciência, tecnologia, materiais, habitação, enfim, uma série de áreas que Podemos trabalhar em conjunto”, destacou Jeibi.

O pesquisador do IPT, Erick Fonseca, ressaltou ainda que a parceria com a Amazônia é estratégica, e a colaboração com a Sedecti é muito importante, pois a pasta, que também trabalha para o governo, consegue trazer melhoria para a população e melhoria para a sociedade.
“O IPT é muito parceiro aqui na Amazônia. Nós falamos que o IPT tem diversas áreas, uma delas é a habitação, por exemplo, há uma discussão sobre moradias populares, moradias de alta vulnerabilidade, saneamento básico. Então eu entendo que essa parceria Sedecti, IPT e IPT Amazônia, de levar para a sociedade uma benfeitoria, levar para a sociedade um bem-estar, uma melhor qualidade de vida”, afirmou Erick.

Segundo o diretor-executivo da aceleradora digital Osten Digital, Pedro Maia, afirmou que a presença do IPT Amazônia aqui na nossa região é um marco muito importante, porque ela fortalece e demonstra o quão a Amazônia continua sendo um ambiente, ao qual os agentes que compõem o ecossistema querem fazer parte.
“Enquanto diretor de uma aceleradora de startups, a Osten Digital, credenciada pelo Capda, é muito bom saber que teremos parceiros que capazes de fornecer tantos produtos diversos como eles puderam apresentar aqui hoje no seu portfólio de pesquisa, de desenvolvimento e de inovação.Então, esperamos poder contar com esse serviço para que a Amazônia como um todo continue a crescer e a se desenvolver da melhor forma possível”, destacou Pedro.
Fotos: Angelo Vinicius/ Sedecti
