Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Programa Prato Cheio agora conta com ‘Espaço da Leitura’ para a população
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Programa Prato Cheio agora conta com ‘Espaço da Leitura’ para a população

24/02/2025
Compartilhar

Mini biblioteca foi aberta na unidade do bairro Petrópolis, nesta segunda-feira

Foto: Ana Luiza Santos/Seas

Os frequentadores dos restaurantes e cozinhas populares do programa Prato Cheio agora vão poder contar com um espaço de leitura nas 18 unidades da capital. A inauguração da mini biblioteca, que visa incentivar o hábito da leitura, aconteceu nesta segunda-feira (24/02), na unidade do bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

O novo espaço recebeu livros arrecadados por meio da campanha ‘Transforme Vidas com Livros’, realizada internamente pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). Ao todo, quase 500 exemplares foram doados por servidores da pasta para serem doados aos espaços administrados pela secretaria, entre eles, o Prato Cheio.

Além da unidade do bairro Petrópolis, os ‘Espaços de Leitura’ já estão ativos nos restaurantes e cozinhas populares dos bairros Rio Piorini, Bairro da União, Viver Melhor, São José e Coroado. A iniciativa também se estenderá às demais unidades na capital, ao longo do ano.

De acordo com a titular da Seas, Kely Patrícia, além de incentivar o hábito da leitura, essa é uma oportunidade de fortalecer laços e fazer amizades.

Foto: Ana Luiza Santos/Seas

“O Prato Cheio vai muito além de apenas oferecer comida. Sempre buscamos iniciativas que visam a educação e a evolução de quem o frequenta. Agora temos esses espaços de leitura em todos os equipamentos geridos pela Seas, que além de incentivar um hábito maravilhoso como a leitura, vai fortalecer e criar laços”, disse.

A novidade foi comemorada pelo pequeno Stevão Costa, de 9 anos, que almoça todos os dias no restaurante. Para ele, o novo espaço representa uma quebra na rotina e uma oportunidade de novas leituras antes de ir à escola.

“Achei muito legal. Era acostumado a almoçar aqui e ir direto para a escola depois. Agora posso escolher um livro e passar mais um tempo aqui antes de ter que ir para o colégio”, disse.

O espaço também foi elogiado por Ângelo Gabriel, 7 anos, que gostou bastante da diversidade de livros na mini biblioteca do Prato Cheio do bairro Petrópolis. “É muito legal. Tem bastante livro para escolher e passo mais tempo aqui lendo”, afirmou.

Esses espaços de leitura funcionarão durante o expediente do Prato Cheio, tendo início às 8h até o término do horário de almoço, de segunda a sexta-feira nos restaurantes e de segunda a sábado nas cozinhas populares.

Foto: Ana Luiza Santos/Seas

Prato Cheio

O Prato Cheio é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas ) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

São 18 unidades na capital e 26 no interior, totalizando 44 unidades no Amazonas.

O programa é dividido em dois serviços distintos: os restaurantes populares, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com refeições vendidas pelo valor simbólico de R$ 1; e as cozinhas populares, nas quais a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

O post Programa Prato Cheio agora conta com ‘Espaço da Leitura’ para a população apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Redação Informe Manaus 24/02/2025 24/02/2025
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Detran-AM realiza ação educativa na Ponta Negra para conscientizar sobre os riscos no trânsito

17/07/2025
Governo do Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas: Quinta noite celebra o humor, a fé e a ancestralidade com espetáculos marcantes no CCPA

17/07/2025
Governo do Amazonas

Adaf divulga resultado de seleção para contratação de empresa de produção e organização de eventos

17/07/2025
Governo do Amazonas

Regularização Ambiental Apuí: Rumo à Sustentabilidade

16/07/2025
Governo do Amazonas

Asfalta Amazonas: Governo do Estado inicia programa de recuperação do sistema viário de Tapauá

16/07/2025
Governo do Amazonas

Gestão ambiental mais ágil: Ipaam realiza capacitação sobre o uso do Sislam para servidores do Idam

16/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus