Programa Brasil Alfabetizado está em destaque. A Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, por meio do Departamento de Políticas Educacionais (DPDI) e da Gerência de Atendimento Educacional e Específico e da Diversidade (Gaeed), divulgou, na segunda-feira (24/03), o resultado preliminar da nova chamada pública para a seleção de alfabetizadores populares. Esta seleção faz parte de um grande esforço para operacionalizar o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que visa universalizar a alfabetização entre indivíduos com 15 anos ou mais.
Os candidatos interessados podem acessar a lista dos selecionados através do link disponibilizado: [Resultado Preliminar PBA](https://shre.ink/PBA). Importante ressaltar que, nesta terça e quarta-feira (25 e 26/03), os candidatos terão a oportunidade de interpor recursos contra o resultado, caso não estejam satisfeitos com a seleção. Para isso, os recursos devem ser enviados ao e-mail [email protected], onde serão analisados por uma comissão organizadora.
A gerente da Gaeed, Kátia Mendes, destacou a eficiência na avaliação dos recursos. Ela afirmou: “Estamos prontos para avaliar e dar retorno sobre os recursos, conforme as orientações que constam no edital.” O resultado final da seleção de educadores populares será divulgado na próxima sexta-feira (28/03), no site da Secretaria de Estado de educação, onde também será possível acompanhar outras informações sobre o Programa Brasil Alfabetizado.
O Programa Brasil Alfabetizado busca não apenas a alfabetização, mas também o fortalecimento da Cidadania. As atividades educacionais serão conduzidas em vários espaços sociais, como associações de bairro, igrejas e centros comunitários, garantindo assim acessibilidade e comodidade para as pessoas que desejam aprender a ler e escrever.
Para se inscrever no PBA, os candidatos devem ter ensino médio completo e comprovar experiência como educador popular. Os currículos foram criteriosamente avaliados por uma equipe da Secretaria de Estado de educação, que foi responsável por todo o processo de seleção. Essa triagem é essencial para garantir a qualidade dos educadores que atuarão no programa.
O Programa Brasil Alfabetizado é uma iniciativa que poderá mudar a vida de muitas pessoas. Com o apoio desses educadores, espera-se que mais indivíduos tenham acesso à educação básica e, consequentemente, possam melhorar sua qualidade de vida e exercer sua Cidadania de forma mais plena. Assim, tornam-se cada vez mais acessíveis as oportunidades de aprendizagem individual e coletivo, um passo importante para a inclusão social.
Para mais informações sobre o resultado final da seleção e sobre o Programa Brasil Alfabetizado, acesse a página oficial da Secretaria de Estado de educação no link: [www.SEDUC.educacao.am.gov.br](http://www.SEDUC.educacao.am.gov.br/).
Acompanhe nossa página para ficar atualizado sobre novas edições do Programa Brasil Alfabetizado e outras iniciativas que buscam melhorar a educação no Brasil. Não deixe de conferir todas as inspirações e movimentos que estão sendo realizados para transformar a vida de pessoas através da alfabetização e capacitação. O PBA é um passo significativo nessa jornada.
Assuntos nesse artigo: #programabrasilalfabetizado, #educacaovoluntaria, #alfabetizacao, #resultadopreliminar, #educadorespopulares, #resolucaodeconflitos, #formacaoeducacional, #cidadaniaativa, #inclusaosocial, #cursosdealfabetizacao, #secretariadeeducacao, #comissaoorganizador, #recursoseducacionais, #educacaoediversidade, #espacosocial, #oportunidadesdeaprendizagem, #ensinomedio, #acessibilidade, #projetoseducacionais, #educacaoadaptada