Entre os temas discutidos estão a telessaúde e a inteligência artificial no Amazonas

Foto: Laís Pompeu/FCecon
O 8º Congresso de Enfermagem Oncológica, que ocorre em paralelo ao 8º Pan-Amazônico de Oncologia, aborda o uso de tecnologias, como a inteligência artificial, na assistência ao paciente com câncer. O evento é organizado pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e acontece nesta quarta (12/11) e quinta-feira (13/11), no Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping, na avenida Djalma Batista.
Entre os temas debatidos, estão telessaúde, inteligência artificial no Amazonas, uso de possíveis logaritmos como método de comunicação no cuidar ao paciente oncológico, saúde e equidade na Oncologia, navegação de pacientes e atualidades sobre prevenção de eventos adversos, como queda e erros no cuidar.

Foto: Laís Pompeu/FCecon
“Estamos trazendo expertises de outros locais, de outros estados do Brasil, para discutirmos os avanços que a enfermagem desenvolveu usando as novas tecnologias, usando a inteligência artificial como método para a assistência”, disse a coordenadora do evento, Júlia Mônica Benevides.
Segundo Benevides, o evento oferece qualificação aos profissionais de enfermagem, o que impacta na qualidade do atendimento oferecido ao paciente oncológico e sua família.
Pan-Amazônico
O 8º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia tem mais de 700 inscritos e 190 palestras na programação.
Com o tema “Tecnologia e Inteligência Artificial: criando sustentabilidade e equidade na Oncologia”, o congresso é realizado de 12 a 14 de novembro, no Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping.
O Pan é um evento multidisciplinar, com palestras, mesas-redondas e discussões sobre nutrição, fisioterapia, psicologia, enfermagem, dentre outros temas.
