Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus realiza Semana do TDAH na rede municipal de ensino
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza Semana do TDAH na rede municipal de ensino

01/08/2025
Semana do TDAH Semed 1
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 1º/8, a Semana de Conscientização sobre o Transtorno de déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com atividades nas escolas municipais Hiran de Matos Caminha e Maria Ferreira, localizadas no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

A programação incluiu ginástica laboral, palestras para pais e responsáveis, além de atividades lúdicas e educativas para os alunos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre o TDAH e promover práticas pedagógicas inclusivas.

De acordo com o subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Arone Bentes, a ação reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação e o acolhimento da diversidade no ambiente escolar.

“A Prefeitura de Manaus tem avançado significativamente na área da educação, especialmente no atendimento às necessidades específicas dos nossos alunos. A gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Júnior, junto à equipe liderada pelo secretário Júnior Mar, tem dado passos firmes na construção de uma educação mais justa e funcional”, destacou.

A ação contou com a participação de pais de alunos diagnosticados com TDAH, como Jamille Pereira da Costa, mãe de Carlos da Costa Sabóia, de 10 anos, estudante da escola municipal Hiran Ferreira desde os 7 anos. Ela compartilhou sua experiência e reconheceu o papel da escola no processo de aprendizagem.

“A escola ajudou muito o meu filho. Desde o início, ele sempre teve o acompanhamento necessário. Essas palestras são essenciais para que outros pais também conheçam o transtorno e saibam como lidar com ele”, relatou.

As crianças também participaram com entusiasmo das atividades, que incluíram dança, brincadeiras com bambolê e outras dinâmicas educativas. “Estou achando muito legal. Já dancei, brinquei e estou me divertindo muito com meus amigos”, contou Julia Maria, aluna do 4º ano da escola municipal Maria Ferreira.

Coordenador da ação, o chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Luís Oliveira, destacou a importância do trabalho conjunto entre escola e família para o acolhimento e acompanhamento dos estudantes com TDAH.

“Nosso papel é oferecer apoio técnico e pedagógico, esclarecendo dúvidas e desmistificando informações equivocadas. O TDAH não é uma deficiência, é um transtorno que pode ser compreendido e trabalhado com o apoio adequado. Estamos aqui para isso: garantir uma educação de qualidade para todos”, afirmou.

— — —

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Foto – Eliton Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCpfaF

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Feira de Ciencias 4
Prefeitura de Manaus

Saberes e encantos dos rios amazônicos ganham vida na 1ª Feira de Ciências do Cmei Herman Gmeiner, da Prefeitura de Manaus

01/08/2025
Seguranca alimentar 5
Prefeitura de Manaus

Políticas públicas da Prefeitura de Manaus contribuem para segurança alimentar na capital

01/08/2025
54691616700 4059408507 c
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus e CAU-AM assinam termo de cooperação técnica para fortalecer urbanismo

01/08/2025
BANNER NOTA
Prefeitura de Manaus

Atendimentos na USF Armando Mendes estão suspensos nesta sexta-feira

01/08/2025
SEMSA MANAUS Reforco Vacinacao Sarampo 4
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça importância da atualização vacinal contra o sarampo

01/08/2025
BANNER NOTA 26
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia demolição da antiga passarela da Torquato Tapajós neste domingo, 3/8

31/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus