Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus realiza projeto ‘Oca vai à escola’ com alunos da zona Sul
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza projeto ‘Oca vai à escola’ com alunos da zona Sul

15/07/2025
Compartilhar

Aproximadamente cem alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental, da escola municipal Nazira Chamma Daou, da Prefeitura de Manaus, participaram do projeto “Oca vai à escola”, da Secretaria Municipal de educação (Semed). A unidade de ensino é a oitava a receber a programação, que aborda temáticas relacionadas à educação ambiental.

O encontro é coordenado pelas Ocas do Conhecimento Ambiental e, até o final do ano letivo, 17 escolas serão contempladas. Até o momento, mais de 2.000 alunos, do 1º ao 9º ano, já foram beneficiados. 

A programação contou com atividades pedagógicas, como jogos sobre reciclagem, contação de histórias, palestras sobre a importância das árvores, entre outras. O evento tem o apoio do grupo Capelania, projeto “Vem Passarinhar”, Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), Instituto Soka, Cequa (alunos do INPA), grupo Suçuarana e Batalhão Ambiental da polícia Militar. 

O coordenador do projeto, Ewerton Nascimento, destacou que a questão ambiental é tratada com muito cuidado pela secretaria, e que a iniciativa visa trabalhar o tema, de forma lúdica e educativa, com os alunos da zona Sul da cidade. 

“Acreditamos que, por meio do projeto, estamos sensibilizando as crianças para um mundo melhor. Realizamos palestras voltadas ao meio ambiente, com o objetivo de torná-las mais conscientes sobre a importância da preservação da natureza. Os alunos se tornam multiplicadores desse conhecimento e, com certeza, levarão essas mensagens para suas casas e comunidades”, afirmou. 

A diretora da escola, Leomara de Souza Silva, que desenvolve o projeto interno “Jardim Sustentável”, ressaltou a importância da presença dos órgãos parceiros e da programação como um todo, que contribui significativamente para a temática trabalhada com os alunos. 

“Agradecemos por receber o projeto em nossa escola, pois ele é muito significativo. Percebemos que se trata de um aprendizado que agrega, especialmente para os alunos do 1º e 2º anos. Eles absorvem um conteúdo NOVO, que marca esse momento de forma positiva. Muitas vezes, enfrentamos limitações para realizar visitas externas devido à logística e ao número de alunos. Projetos como este, que vêm até a escola, fazem toda a diferença”, comentou. 

Participando ativamente das atividades, o aluno do 2º ano, Guilherme Sales Maquiné, de 8 anos, contou que já tinha algum conhecimento sobre o tema, mas sempre procura aprender mais. 

“Aprendi sobre o meio ambiente, como cuidar das plantas, organizar as coisas e não jogar lixo no chão. Devemos plantar árvores, sementes e flores de todos os tipos. Gostei muito da programação. Para mim, esse tema precisa ser bem explicado, para que eu possa entender direitinho. Por exemplo, é importante jogar o lixo na lixeira e recolher o que está no chão”, relatou. 

— — —

Texto – Paulo Rogério Veiga/ Semed 

Foto – Divulgação/ Semed 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

‘Plano de Verão’ da prefeitura trabalha na revitalização da avenida Cosme Ferreira com o serviço de manutenção asfáltica

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça protagonismo em sustentabilidade e gestão fiscal durante o C40 e FNP no Rio de Janeiro

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

Pesquisa do Procon Manaus aponta nova redução no valor médio da cesta básica em novembro

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

Bairro Petrópolis é contemplado com obras do ‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

Manausprev apresenta resultado acima da média no Índice de Integridade da Prefeitura de Manaus

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida vai apresentar na COP 30 projeto das ecobarreiras que retêm 300 toneladas de lixo nos igarapés de Manaus

04/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus