Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus atua em implantação de uma nova rede de drenagem na rua Inaciolândia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus atua em implantação de uma nova rede de drenagem na rua Inaciolândia

30/05/2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalhou, nesta sexta-feira, 30/5, em mais uma frente de obras no projeto “Mutirão no Bairro”, que está sendo realizado no conjunto Mutirão. Desta vez, a rua contemplada foi a rua Inaciolândia, no bairro Amazonino Mendes.

“A situação nessa área era complexa, estive com as equipes para identificar o problema e observamos que, onde havia uma REDE de drenagem, foram erguidas construções que comprometeram a galeria subterrânea, isso justifica os alagamentos frequentes na rua. Mas, seguindo com a determinação da gestão do prefeito David Almeida, as equipes da Seminf já estão resolvendo o problema, implantando uma nova REDE de drenagem no trecho de circulação de veículos da via”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

O peso das edificações sob a REDE de drenagem comprometeu a galeria subterrânea e causando assim os transtornos de alagamentos na rua Inaciolâdia. As equipes técnicas da Seminf realizaram estudos e concluíram que a melhor alternativa seria implantar uma nova REDE de drenagem em um espaço que não compreende as moradias e estão realizando a frente de obras com a implantação de tubulações modernas em PVC, em todo trecho da rua.

“Eu estou achando muito bom, até porque essa rua alaga muito, então a gente está achando muito legal. Quero agradecer à prefeitura por estar fazendo esse trabalho maravilhoso aqui, estamos acompanhando, estamos vendo o trabalho acontecendo” disse Amanda de Assunção, 19 anos, moradora da rua, aprovando o serviço.

O mutirão no bairro segue com serviços paralelos nas ruas 29, 38, Itaboraí, 44-C, 42-A, Ipueiras e rua Guará.

A Prefeitura de Manaus segue determinada nas missões e comprometida com a população, levando melhorias à infraestrutura da cidade, e dando continuidade aos serviços do “Mutirão no Bairro”.

— — —

Texto – Maria Amed/ Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Sine Manaus oferta 299 vagas de emprego nesta sexta–feira, 23/1

22/01/2026
Prefeitura de Manaus

Ageman amplia fiscalização em 2025 e registra crescimento expressivo no volume de notificações

22/01/2026
Prefeitura de Manaus

Manaus recebe tecnologia inédita de detector de eixo e prefeitura intensifica orientação sobre novos radares

22/01/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia ação de ordenamento e fiscalização nos terminais T4 e T5

22/01/2026
Prefeitura de Manaus

Defesa Civil de Manaus amplia resposta a desastres e fortalece prevenção

22/01/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida consolida gestão responsável e planejamento como base dos investimentos históricos em educação em Manaus

22/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus