Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura dá início à 2ª etapa da Feira de Ciências da DDZ Oeste com projetos sobre a ‘Amazônia e protagonismo estudantil’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura dá início à 2ª etapa da Feira de Ciências da DDZ Oeste com projetos sobre a ‘Amazônia e protagonismo estudantil’

10/09/2025
Compartilhar

Com o tema “O Encontro das Águas: das lendas à ciência amazônica”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), iniciou, nesta quarta-feira, 10/9, a 2ª etapa da Feira de ciências da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, que aconteceu no auditório da escola municipal Desembargador Cândido Honório, no bairro Alvorada 2, zona Oeste. A programação encerra nesta quinta, 11/9. 

Durante os dois dias, a mostra é aberta ao público e reúne 111 estudantes, 33 professores e unidades de ensino, nas modalidades de educação infantil, ensino fundamental, educação indígena, Especial e de Jovens e Adultos (EJA). 

A fase DDZ é o resultado do processo iniciado na escola, que mobilizou mais de 6,8 mil alunos e 200 docentes, e tem como foco valorizar a pesquisa científica, o protagonismo estudantil e os saberes amazônicos. 

Entre os destaques, está o projeto “Igarapés vivos: a importância da preservação das veias das florestas protegendo e preservando o igarapé do gigante”, da escola municipal Elcy Mesquita Lima.

“O projeto nasceu em março com o relato de um estudante que contou que, em dias de chuva, a mãe precisava carregá-lo por conta do alagamento onde ele morava. Quando veio a proposta com essa temática, lembrei desse relato e comecei a pesquisa junto com eles, em rodas de conversa, leituras e pesquisa de campo”, destacou a professora Eminy Souza.

Para a estudante Helena da Silva, de 6 anos, a experiência trouxe consciência ambiental. “Eu aprendi que a gente tem que cuidar do igarapé, porque ele é importante para a nossa vida e para a nossa floresta”, afirmou. 

— — — 

Texto – Jordana Rodrigues/Semed

 Fotos – Divulgação/Semed 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Equipes do Samu Manaus capacitam servidores da educação infantil da prefeitura em primeiros socorros

10/09/2025
Prefeitura de Manaus

‘#SouGamerGeek’ movimenta mais de R$ 100 mil e valoriza cultura geek e empreendedorismo

10/09/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura alerta candidatos aprovados para atuar em campanha antirrábica animal sobre prazos para finalizar contratação

10/09/2025
Prefeitura de Manaus

Sine Manaus oferta 422 vagas de emprego nesta quinta–feira, 11/9

10/09/2025
Prefeitura de Manaus

InRede: Prefeitura de Manaus se prepara para encontro nacional

10/09/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura informa suspensão temporária de atendimento em unidade de saúde na zona Leste

10/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus