Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeito David Almeida anuncia licitação da Cidade do Autista para junho e início das obras até agosto
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia licitação da Cidade do Autista para junho e início das obras até agosto

28/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 28 at 182339 1
Compartilhar

Em mais um avanço concreto rumo à inclusão e ao acolhimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira, 28/5, que a licitação da Cidade do Autista será lançada já no mês de junho. A previsão é de que a ordem de serviço para o início das obras seja assinada até agosto deste ano.

Durante reunião com o Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE) e representantes de diversas secretarias da prefeitura, o prefeito David Almeida confirmou que o projeto estrutural está na fase final de elaboração e será concluído em até 10 dias, permitindo a abertura do processo licitatório ainda dentro do cronograma estabelecido.

“Estamos com várias secretarias integradas, junto ao CMGE, finalizando os últimos detalhes da Cidade do Autista. Vamos concluir a parte estrutural nos próximos dias e, com isso, garantir a licitação agora em junho e iniciar as obras até agosto”, declarou o prefeito, destacando o ritmo firme da gestão municipal para tirar o projeto do papel.

A Cidade do Autista será um equipamento público inédito em Manaus, voltado exclusivamente ao atendimento de pessoas com TEA e suas famílias, com estrutura especializada, equipe multidisciplinar, ambientes sensoriais, espaços de convivência e suporte integral. O projeto prevê a ampliação da capacidade atual de atendimento oferecida pelo Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), que será triplicada com a nova unidade.

“Estamos implementando um sonho que vai transformar o cuidado com as pessoas com autismo na nossa cidade. Muito em breve, estaremos acolhendo mais famílias e garantindo um atendimento digno, humano e especializado”, reforçou David Almeida.

A iniciativa reafirma o compromisso do prefeito com uma Manaus mais inclusiva, solidária e preparada para atender as necessidades da população. Com a licitação prevista para junho e o início das obras ainda no segundo semestre, a Cidade do Autista caminha para se tornar um marco nas políticas públicas de inclusão do município.

— — —Texto – Emanuelle Baires / SemcomFotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

IMG 1689
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ciclo de palestras educativas para lojistas em shoppings da capital

30/05/2025
54554235713 4cd1cb5ec5 c
Prefeitura de Manaus

Encerramento do 1º Megafeirão de Empregabilidade da Prefeitura de Manaus registra grande participação e resultados expressivos

30/05/2025
Prefeitura de Manaus finaliza contencao de rip rap em area comprometida na comunidade Sao Lucas 3 3
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus finaliza contenção de rip-rap na comunidade São Lucas 

30/05/2025
Prefeitura de Manaus realiza limpeza de rede de drenagem profunda em igarape do bairro Tancredo Neves 2
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza limpeza de rede de drenagem profunda em igarapé do bairro Tancredo Neves 

30/05/2025
rede de drenagem na rua Inaciolandia 2
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus atua em implantação de uma nova rede de drenagem na rua Inaciolândia

30/05/2025
amarelinho 3
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus flagra ‘amarelinho’ fazendo ultrapassagens perigosas com condutor reincidente sem CNH na Autaz Mirim

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus