Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeito David Almeida amplia segurança com novas bases da Guarda Municipal
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida amplia segurança com novas bases da Guarda Municipal

28/03/2025
Compartilhar

Como parte do compromisso de descentralizar a atuação da Guarda Municipal e fortalecer a segurança na capital, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta sexta-feira, 28/3, visitas técnicas a três novas bases operacionais da corporação. A primeira unidade, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, será entregue na próxima semana.

As outras duas estruturas inspecionadas foram a base central, em instalação na avenida Ramos Ferreira, no bairro Aparecida, zona Sul, e a base da zona Leste, que ficará no bairro São José. Segundo o chefe do Executivo municipal, até o final deste ano, Manaus contará com seis bases operacionais descentralizadas, garantindo maior presença da Guarda Municipal em diferentes áreas da cidade.

“A manhã de hoje, nós destinamos para fazer visitas às três primeiras bases operacionais da Guarda Municipal. Estivemos na zona Oeste, na Ponta Negra, onde vamos entregar a unidade já na próxima semana, e na base central, na Ramos Ferreira, no bairro Aparecida. Aqui na zona Leste, no São José, temos um complexo de estruturas da prefeitura, e este será o local da nossa base operacional Leste. Muito em breve, chegaremos também à zona Norte e, assim, alcançaremos, até o final do ano, as seis bases operacionais descentralizadas da Guarda Municipal. É mais segurança para a população de Manaus”, destacou o prefeito David Almeida.

A implantação das novas unidades faz parte da estratégia da gestão municipal de ampliar o suporte às ações da Guarda Municipal, a fim de garantir infraestrutura adequada para os agentes e facilitar o atendimento às demandas da população.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto Siqueira, reforçou a importância do projeto. “A determinação do prefeito é descentralizar a atuação da Guarda Municipal. Hoje, temos o nosso ‘QG’ e, agora, estamos expandindo para diferentes áreas da cidade. Essas bases operacionais serão núcleos descentralizados, equipados com central de monitoramento, refeitório, espaço administrativo e atendimento à população. Além disso, a Central do 199 permitirá um atendimento mais ágil, com a localização precisa das viaturas por GPS. Dessa forma, estamos fortalecendo a presença da Guarda Municipal e trazendo mais segurança para todos”, explicou.

A iniciativa faz parte de um dos eixos estratégicos da gestão do prefeito David Almeida, que busca ampliar as políticas públicas de segurança em Manaus, assegurando maior proteção aos cidadãos e valorização dos agentes da Guarda Municipal.

— — —

Texto – Emanuelle Baires / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC6Zbu

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus celebra 10 anos do Habite-se Simplificado com aumento de 34% nos processos de licenciamento

19/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mudanças em linhas de ônibus a partir desta quinta-feira

19/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça o alerta para combate e prevenção ao uso de álcool e outras drogas

18/02/2026
Prefeitura de Manaus

Sine Manaus oferta 543 vagas de emprego nesta quinta–feira, 19/02

18/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

16/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

15/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus