Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Plano Estadual de Bioeconomia ganha força com sugestões de moradores de São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tonantins
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Plano Estadual de Bioeconomia ganha força com sugestões de moradores de São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tonantins

17/05/2025
Sedecti PlanodeBieconomia Tonantins FotoPaulaMonariSedecti 2 300x225 1
Compartilhar

Sedecti PlanodeBieconomia Tonantins FotoPaulaMonariSedecti 2 300x225 1

Diálogos com a população revelam propostas para geração de renda, preservação ambiental e valorização dos saberes tradicionais

Entre os dias 12 e 16 de maio, a Secretaria Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) promoveu uma série de diálogos nos municípios de São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tonantins. A iniciativa integra o processo de construção do Plano Estadual de Bioeconomia do Amazonas e teve como objetivo principal ouvir diretamente os moradores sobre os desafios, ideias e soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável das regiões.

Sedecti PlanodeBieconomia SantoAntoniodoIca FotoPaulaMonariSEdecti 300x225 1

A condução dos trabalhos ficou a cargo da assessora da Sedecti, Paula Monari, que destacou a escuta das demandas locais com atenção à sustentabilidade e à valorização dos recursos naturais. “Nossa proposta aqui é ouvir novamente a sociedade, conhecer todas as suas dificuldades, para que essas necessidades e demandas sejam incorporadas ao Plano de Bioeconomia”, detalhou.

Em São Paulo de Olivença, a servidora da Secretaria Municipal de Educação, Jéssica da Silva Gomes, agradeceu pela chegada do Governo do Amazonas ao município. “Fico feliz em ver que estamos sendo ouvidos. Temos muito a contribuir com ideias que envolvem educação, empreendedorismo e valorização cultural”, declarou.

Sedecti PlanodeBieconomia SaoPaulodeOlivenca FotoPaulaMonariSedecti 300x225 1

Descarte correto

Já em Tonantins, um grupo de alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) levou à roda de conversa uma proposta concreta: a criação de uma cooperativa de reciclagem no município. O estudante do curso de Gestão Ambiental, Lúcio Paulo Gutiérrez Batista, explicou que o projeto visa transformar a realidade do descarte de resíduos na cidade.

Sedecti PlanodeBieconomia Tonantins FotoPaulaMonariSedecti 1 300x225 1

“Queremos apresentar essa proposta como um projeto de lei na Câmara Municipal, descarte correto em geração de renda. Agradeço por esse espaço de diálogo que nos permitiu compartilhar e fortalecer nossa iniciativa”, afirmou.

As contribuições recebidas durante as etapas nos municípios estão sendo sistematizadas para compor o conteúdo final do Plano Estadual de Bioeconomia, que tem como premissa o desenvolvimento de políticas públicas alinhadas às realidades e aos potenciais locais. O processo de escuta seguirá na próxima semana, com a realização de diálogos em outras regiões do estado, como Boca do Acre, Eirunepé, Juruá, Lábrea, Beruri, Canutama, Carauari, Envira, Pauini, Itamarati e Rio Preto da Eva.

Fotos: Paula Monari/Sedecti

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

aniversario ACA SERAFIM 6 300x200 1
SEPLANCTI

Secretário Serafim Corrêa é homenageado na celebração dos 154 anos da Associação Comercial do Amazonas

19/06/2025
Serafim discurso codam 3 300x200 1
SEPLANCTI

Secretário Serafim Corrêa rebate narrativa sobre ZFM e destaca compromisso fiscal do Amazonas durante 314ª Reunião do Codam

18/06/2025
comercio sedecti 1 300x200 1
SEPLANCTI

Governo do Amazonas destaca apoio ao comércio durante estiagem e anuncia injeção de R$ 1,5 bilhão com 13º salário

17/06/2025
BALANCA COMERCIAL FOTO MAURO NETO SECOM 300x200 1
SEPLANCTI

Exportações de ferronióbio para a China se destacam em maio no Amazonas

12/06/2025
Sedecti importacao BRUNOLEAOSEDECTI 300x200 1
SEPLANCTI

Amazonas registra US$ 6,97 bilhões em importações nos primeiros cinco meses de 2025

11/06/2025
SEDECTI PIB Industria BrunoLeao 1 1 300x200 1
SEPLANCTI

PIB do Amazonas cresce quase 10% no primeiro trimestre de 2025

10/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus