Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Oficial da Polícia Militar do Amazonas participa de formação internacional em Harvard
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Oficial da Polícia Militar do Amazonas participa de formação internacional em Harvard

07/11/2025
Compartilhar

A capitão foi a única representante do Norte e a única militar do Brasil entre as 48 participantes escolhidas

FOTOS: Arquivo Pessoal

A capitão Christina Martins, da polícia Militar do Amazonas (PMAM), levou o nome da corporação e do Estado para o cenário internacional ao participar, em outubro deste ano, do módulo internacional do curso de Liderança Feminina em finanças públicas oferecido pelo Instituto Insper, em parceria com o Banco do Brasil e tesouro nacional, com etapa sediada na renomada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

A trajetória que levou a oficial até Harvard começou ainda na primeira fase do programa. A formação tem como objetivo fortalecer a atuação de mulheres no setor público e ampliar a presença feminina em posições de liderança.

Entre 467 inscritas de todo o país, a capitão se destacou ao desenvolver um projeto de mentoria voltado para o aperfeiçoamento profissional de mulheres do serviço público, com projeto-piloto voltado às oficiais femininas da polícia Militar do Amazonas. A proposta foi reconhecida como inovadora e de grande impacto institucional, garantindo à oficial uma das 48 vagas para o módulo internacional em Harvard.

Durante o curso, as participantes tiveram acesso a uma intensa programação de capacitações voltadas à liderança, gestão estratégica e equidade de gênero, conduzidas por especialistas de renome internacional. As atividades abordaram temas como gestão de pessoas, finanças públicas, inovação no serviço público e políticas de diversidade, oferecendo uma visão ampla e moderna sobre os desafios da administração pública.

FOTO: Arquivo Pessoal

“O Norte tem pessoas inteligentes, têm mulheres capazes, tem profissionais qualificados, apesar de estarmos longe do eixo Sul-Sudeste, aqui no Norte também temos profissionais que buscam melhorias para o seu ambiente de trabalho, pessoas guerreiras que pensam no melhor para sua instituição, então, para mim, foi muito satisfatório mostrar que uma mulher do Norte e militar também é capaz”, destacou a oficial.

O projeto

O projeto, que prevê a implementação de um programa piloto de liderança e desenvolvimento profissional dentro da PMAM, foi reconhecido pela organização como inovador e de grande impacto institucional, abrindo caminho para novas oportunidades de capacitação e valorização da mulher na segurança pública.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a atuação das oficiais na gestão pública, capacitando-as para também acolher e orientar subordinados em situações que envolvam questões emocionais ou de saúde mental. Entre uma das propostas do projeto-piloto, é preparar a líder como um elo de apoio entre a tropa e o Centro de Psicologia (CPSI) da corporação, promovendo uma cultura de escuta ativa, empatia e prevenção.

FOTOS: Arquivo Pessoal

“O projeto-piloto é uma alavanca para as potencialidades. Ele desenvolve algumas competências comportamentais, porque além do treinamento tático e operacional, eu entendo que a liderança deve também ser preparada na área de comunicação, inteligência emocional, na área de gestão de pessoas, entre outras” explicou.

Voz da PMAM em Harvard

A capitão destacou o orgulho e a responsabilidade de representar não apenas a polícia Militar do Amazonas, mas também a região Norte na universidade mais prestigiada do mundo. Ela foi a única participante militar de todo o Brasil e a única mulher da região Norte selecionada para o módulo internacional.

“Eu me sinto privilegiada, e eu sinto que eu sou a primeira que vai abrir portas para outras mulheres militares, outras mulheres do Norte, outras mulheres do Amazonas para que elas trilhem o mesmo caminho, de busca por aperfeiçoamento profissional. Eu busco me especializar para ser uma profissional cada vez melhor e assim espero que as oficiais façam também para oferecer o melhor para sua instituição”, destacou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Em Benjamin Constant, governador Wilson Lima inaugura Projeto Água Boa e iluminação pública de LED

07/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura 12º Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil em Atalaia do Norte

07/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega novas estruturas da Telessaúde em Benjamin Constant e Atalaia do Norte

06/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas e reforça a segurança na Tríplice Fronteira

06/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inicia entrega de novos cartões do Auxílio Estadual em municípios do Alto Solimões

06/11/2025
Governo do Amazonas

Ouvidoria Cidadã: SEPcD participa de campanha de serviços para pessoas com deficiência na Rodoviária de Manaus

06/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus