Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Muro da agência da Sefaz de Parintins se transforma em tela que expressa cultura popular
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Muro da agência da Sefaz de Parintins se transforma em tela que expressa cultura popular

03/06/2025
Compartilhar

Pintura faz parte do projeto Parintins Galeria Cidade Aberta

Foto: Divulgação/SEFAZ

O muro da agência da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (SEFAZ), localizado na Rua Benjamin da Silva, no Centro de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, agora reflete os costumes e a cultura popular da ilha Tupinambarana. A SEFAZ integra o roteiro do projeto Parintins Galeria Cidade Aberta, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa.

A tela gigante, com 20 m², apresenta saxofonista, vendedor de jaraqui, clientes, natureza, à beira do rio e, claro, os brincantes dos bois-bumbás de Caprichoso e Garantido. A explosão de cores chama a atenção de quem circula pelo local e tem assinatura do artista plástico Evanil Maciel, de 70 anos de idade.

“Este é o quarto muro que pinto para este projeto. Pintei dois muros do Bumbódromo em 2022 e um muro no início da Armando Prado em 2023. No muro da secretaria, estou colocando o povo mágico, que leva a vida com um sorriso no rosto. Estou deixando a cidade mais bonita para receber os visitantes”, disse o artista parintinense.

Foto: Divulgação/SEFAZ

O chefe da agência, Agenor Machado, disse que tanto os funcionários da secretaria quanto os contribuintes estão encantados com a obra de arte a céu aberto.

“A gente se sente bem melhor porque ficamos incluídos na cultura. Tira um pouco a gente da rotina, do lado mais burocrático e traz para um ambiente em perfeita sintonia com esse lado cultural da cidade”, declarou Agenor Machado.

No ano passado, o muro da agência da SEFAZ de Parintins foi adesivado com os elementos da cultura amazônica. Este ano, recebeu pela primeira vez as tintas coloridas. O mural PODE ser apreciado antes, durante e após o Festival de Parintins, que acontece no período de 27 a 29 de junho.

Projeto

O projeto Parintins Galeria Cidade Aberta nasceu há quatro anos com o objetivo de beneficiar, tirar do anonimato e, principalmente, dar oportunidade àqueles artistas que trabalham a arte de rua em Parintins. Cada artista e equipe recebem um cachê e o valor é de acordo com o mercado nacional, elevando, também, o nível da qualidade das obras.
Neste ano, foram pintados 15 murais, totalizando cerca de 1.827 m² de arte urbana, e participam 85 artistas.

O post Muro da agência da Sefaz de Parintins se transforma em tela que expressa cultura popular apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival Olhar do Norte 2025: Mostra Olhinho apresenta produções para o público infantojuvenil

11/09/2025
Governo do Amazonas

Dia do Árbitro Esportivo: Governo do Amazonas destaca amazonense que integra quadro da Fifa

11/09/2025
Governo do Amazonas

UGPE apresenta Prosamin+ a consultores da Finatec que atuam no Plano Municipal de Saneamento Básico

10/09/2025
Governo do Amazonas

“Eu fiquei tão emocionada e feliz”, diz moradora do bairro Novo Israel sobre reinauguração do Prato Cheio

10/09/2025
Governo do Amazonas

Prato Cheio: Moradores aprovam mudança do restaurante popular do Novo Israel

10/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 399 vagas de emprego para esta quinta-feira

10/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus