Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciam formação para cursos de capacitação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciam formação para cursos de capacitação

17/02/2025
Compartilhar

O objetivo é potencializar a qualidade dos atendimentos

Fotos: Paulo Bahia/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) iniciou, na manhã desta segunda-feira (17/02), as aulas do Curso Complementar de Oficiais (CCO) e Praças da Saúde (CCP) e do Curso de Formação de Sargentos Combatentes (CFS) para 63 militares.

O comandante-geral do CBMAM, Cel. Orleilso Muniz, explicou que o investimento em qualificação dos militares é uma determinação do governador Wilson Lima. A capacitação é desenvolvida pela Diretoria de Formação, Ensino e Pesquisa (DFEP) do CBMAM. “É um curso focado no que efetivamente precisam aprender, considerando que esses profissionais já vêm prontos com suas formações para desempenhar suas atividades na corporação”, pontuou o comandante-geral do CBMAM, Cel. Orleilso Muniz, sobre os cursos complementares.

O CCO e o CCP foram desenvolvidos com o objetivo de capacitar os profissionais da área da saúde para exercer a missão bombeiro militar dentro da corporação, garantindo um atendimento mais qualificado e eficiente à tropa e à população. A grade curricular tem como foco na formação militar e no desenvolvimento de habilidades específicas para o contexto de emergências e resgates, além de disciplinas de combate a incêndio, salvamento em altura, entre outras formações.

Foto: Paulo Bahia/CBMAM

O CFS tem como principal foco qualificar os sargentos para a função de chefe das Guarnições Operacionais. De acordo com o coordenador do CFS, tenente Osmar Gonzaga, a programação do curso passa de 900 horas e contempla aulas teóricas e práticas. “Agora esses dois meses nós vamos passar para a parte prática, onde eles vão ter as atividades de Busca e Resgate em Estrutura Colapsada, salvamento em altura, salvamento terrestre, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, busca e resgate em ambientes de selva, dentre outras atividades”, explicou.

O sargento Rodrigo Santos explicou que a capacitação é uma oportunidade da corporação de aprender novas técnicas e para fazer a diferença no atendimento às ocorrências. “Com certeza vai ser agregado novos conhecimentos, novas técnicas, fator de liderança. E sem contar que esse é um curso que vai nos ajudar a progredir na carreira, um curso importante para o segmento da carreira”, afirmou Rodrigo.

O post Militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciam formação para cursos de capacitação apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Redação Informe Manaus 17/02/2025 17/02/2025
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre novas inscrições para o Conselho Participativo da Microrregião de Saneamento Básico

17/07/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação convoca mais 114 candidatos do PSS para atuação no interior do Amazonas

17/07/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM: Operação de combate ao ‘rolezinho’ registra 200 infrações e remove 55 motocicletas em Manaus

17/07/2025
Governo do Amazonas

Ipaam aplica mais de R$ 100 mil em multas durante a 7ª fase da Operação Região Metropolitana

17/07/2025
Governo do Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisadora amazonense ganha prêmio de melhor tese de doutorado

17/07/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 140 vagas de emprego para esta sexta-feira

17/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus