Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Mais de 1,5 mil pessoas participaram do Feirão de Empregabilidade do Sine Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Mais de 1,5 mil pessoas participaram do Feirão de Empregabilidade do Sine Amazonas

26/09/2025
Compartilhar

Além das entrevistas de emprego, os participantes tiveram acesso a serviços de orientação trabalhista

Foto: Jamille Silva/Setemp

O Feirão de empregabilidade, promovido pela Secretaria Executiva do trabalho e empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), encerrou nesta sexta-feira (26/9) com resultado expressivo: mais de 1.500 pessoas foram atendidas no posto central do Sine Amazonas, em Manaus. Ao todo, foram oferecidas 1.200 vagas de emprego por 17 empresas parceiras, contemplando áreas como indústria, comércio, logística, serviços, vigilância e área portuária.

De acordo com o secretário executivo da Setemp, Henry Vieira, a iniciativa reforça o papel social e econômico do Sine , que está prestes a completar 50 anos de atuação. Para ele, o Feirão de empregabilidade é uma demonstração prática da importância do Sine no Amazonas, na vida da população, atuando como elo entre trabalhadores e empresas. “Este feirão demonstra a força do Sine como instrumento de Cidadania e inclusão. Em quase cinco décadas, o serviço tem se consolidado como uma ponte entre empresas e trabalhadores, e hoje reafirmamos esse compromisso de oferecer oportunidades que transformam vidas”, destacou o titular da Setemp.

O gerente de intermediação de mão de obra do Sine Amazonas, Patrik Costa, também avaliou de forma positiva a ação e ressaltou o engajamento do público. “O número de atendimentos superou nossas expectativas e mostra que a população confia no trabalho do Sine. Mais do que vagas, estamos falando de perspectivas de futuro para quem busca no emprego a chance de recomeçar”, afirmou.

Além das entrevistas de emprego, os participantes tiveram acesso a serviços de orientação trabalhista, entrada no seguro-desemprego, orientação para emissão da Carteira de trabalho Digital, atualização de cadastro no Sine Amazonas e informações sobre cursos de qualificação.

Foto: Jamille Silva/Setemp

Inclusão

A Ação de Cidadania da Setemp, que iniciou com o Feirão de empregabilidade PcD, realizado em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da pessoa com deficiência (SEPcD), também foi marcado pelo sucesso, garantindo oportunidades de inserção no mercado para pessoas com deficiência e reforçando o compromisso com a inclusão.

Durante os quatro dias, a Ação de Cidadania e o Feirão de empregabilidade contaram com a parceria fundamental do Ministério Público do trabalho no Amazonas e Roraima (MPT-AM/RR) e da Superintendência Regional do trabalho no Amazonas (SRTE-AM). As instituições somaram esforços para ampliar os resultados do evento, promovendo mais Cidadania e gerando impacto positivo na vida dos trabalhadores amazonenses.

O post Mais de 1,5 mil pessoas participaram do Feirão de Empregabilidade do Sine Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Polícia do Amazonas prende suspeito de roubo qualificado que feriu criança de 8 anos em Alvarães

11/01/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas oferece 146 vagas de emprego para segunda‑feira 12/01 com atendimento presencial na Galeria+ e postos

11/01/2026

Projeto Idoso em Movimento da Sejusc registra 139 mil atendimentos a partir dos 45 anos em 2025

11/01/2026
Governo do Amazonas

Agricultores familiares recebem orientações da Sepror para legalização da Asplamam em Manaquiri

11/01/2026
Governo do Amazonas

Polícia Civil apreende 12 toneladas de pirarucu seco perto de Itacoatiara e prende duas pessoas

10/01/2026
Governo do Amazonas

Homem de 21 anos é preso por violência doméstica contra companheira de 19 anos em Novo Aripuanã durante a madrugada

10/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus