Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Idam anuncia mutirões de retificação do Cadastro Ambiental Rural para o segundo semestre
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Idam anuncia mutirões de retificação do Cadastro Ambiental Rural para o segundo semestre

12/05/2025
Compartilhar

O instituto intensificou a capacitação dos técnicos que atuarão nas ações, realizadas por meio ProjeCAR, em parceria com a Ipaam

FOTOS: Renan Pinheiro/Idam

No segundo semestre deste ano, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) vai realizar uma série de mutirões voltados à retificação do cadastro ambiental rural (CAR), por meio do Projeto de Implementação do CAR (ProjeCAR). Por conta das ações previstas, o órgão projeta capacitar 100 técnicos, até o final de junho, para a realização dos serviços, que devem ocorrer em 36 municípios amazonenses.

Nesta segunda-feira (12/05), técnicos das UnLoc’s de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Manaquiri iniciaram a capacitação sobre a retificação do cadastro, que é um registro público nacional obrigatório para todas as propriedades e posses rurais no país. A capacitação ocorre até sexta-feira (16/05) na sede do instituto e os participantes serão multiplicadores das informações recebidas.

“Esse é um curso de alinhamento para que todos os técnicos atuantes nas Unidades Locais (UnLoc’s) e postos avançados do Idam atuem em consonância na retificação desse importante cadastro”, disse o gerente Núcleo de Geoprocessamento (Nucgeo) do instituto, Victor Andrade, que está à frente Victor Hugo Andrade, ao ressaltar que, no Amazonas, o ProjeCAR tem disso executado pelo Idam em parceria com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Procedimentos

Sobre o processo promovido no curso, o gerente destacou que são abordados todos os procedimentos necessários para a retificação do documento. “No caso das retificações, elas devem ocorrer, exclusivamente, em casos onde houver a necessidade de atualizações ou quando forem constatados erros ou omissões em relação ao imóvel rural. Esses fatos precisam de atenção por conta dos técnicos e, por isso, há a necessidade deste curso para que, no segundo semestre, todos estejam alinhados durante os mutirões”, pontuou.

Andrade informou ainda que, na próxima semana, técnicos das UnLocs de Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba e Itacoatiara serão os próximos a receberem a capacitação sobre a retificação do CAR. “Além disso, também estão previstos cursos em Lábrea, Canutama, Parintins, entre outros municípios”, anunciou.

O post Idam anuncia mutirões de retificação do Cadastro Ambiental Rural para o segundo semestre apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Delegacia Virtual da Mulher realiza 56 atendimentos em um mês e amplia proteção a vítimas de violência no Amazonas

12/09/2025
Governo do Amazonas

De graffiti a fotografia: Casa das Artes reabre com novas mostras e mural em homenagem a compositor amazonense

12/09/2025
Governo do Amazonas

Projeto social ‘Seap Mais Família’ visa fortalecer vínculos familiares dos internos

12/09/2025
Governo do Amazonas

Associação de Belas Artes do Amazonas celebra 20 anos com apresentações no Teatro Amazonas

12/09/2025
Governo do Amazonas

Feira de Negócios e Inovação: Oportunidades em Manaus

12/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima reafirma pagamento do Passe Livre de alunos da rede estadual e reforça que responsabilidade pelo transporte coletivo é da Prefeitura de Manaus

12/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus