Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo Presente: Governador Wilson Lima faz entrega de mais de 500 kits do Programa Dignidade Menstrual para famílias da zona norte
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo Presente: Governador Wilson Lima faz entrega de mais de 500 kits do Programa Dignidade Menstrual para famílias da zona norte

13/09/2025
Compartilhar

A ação reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a dignidade e o cuidado com a saúde menstrual da população

Foto: Mauro Neto /SECOM

O governador Wilson Lima fez, neste sábado (13/09), durante a 22ª edição do Governo Presente, no bairro NOVO Aleixo, zona norte, a entrega de 520 kits de absorventes higiênicos do Programa Dignidade Menstrual. O programa foi lançado, em 2021, pelo Governo do Amazonas, e já realizou a distribuição de 300 mil kits em todo o estado

“Os absorventes são importantes para garantir um direito básico das meninas que frequentam a aula. A partir de uma pesquisa da nossa Secretaria de educação, descobrimos que muitas meninas ficavam até uma semana sem ir para a escola porque a família não tinha condições de comprar um absorvente. Esse é um programa importante; eu faço isso com a certeza do dever cumprido de que a gente está no caminho certo de dar dignidade para as mulheres”, destacou o governador.

Foto: Mauro Neto /SECOM

O trabalho envolve as secretarias de assistência social e Combate à fome (SEAS) e de educação e Desporto com objetivo de minimizar esse problema social que afeta, principalmente, as meninas que menstruam oriundas de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Durante a ação, foram distribuídos 520 pacotes de absorventes higiênicos, sendo 220 entregues à escola Estadual professor José Bernardino Lindoso, localizada na avenida Coronel Sávio Belota, zona norte. Mais 300 pacotes foram destinados a 100 mulheres em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Centro de Convivência Teonízia Lobo.

Fotos: Mauro Neto /SECOM

“Muitas mulheres e meninas em vulnerabilidade não conseguem ter acesso a um absorvente higiênico. E a importância do programa é essa: ajudar as mulheres que estão em vulnerabilidade social a ter dignidade menstrual”, explicou a secretária da SEAS, Kelly Patrícia.

Fotos: Mauro Neto /SECOM

A secretária também destacou a meta de 2025 do programa para o estado. “Estamos com uma meta desse ano ainda, de mais de 500 mil absorventes, ou seja, alcançar todo o Estado do Amazonas, alcançar as mulheres do estado do Amazonas”.

O post Governo Presente: Governador Wilson Lima faz entrega de mais de 500 kits do Programa Dignidade Menstrual para famílias da zona norte apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

SES-AM promove qualificação para inserção do contraceptivo Implanon na rede de Atenção Primária

04/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia pacote de ações voltadas para servidores públicos estaduais

04/11/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 229 vagas de emprego para esta quarta-feira

04/11/2025
Governo do Amazonas

Comunidade escolar celebra 145 anos do IEA

04/11/2025
Governo do Amazonas

Evento apoiado pelo Governo do Amazonas discute ciência e música, em Manaus e Tefé

04/11/2025
Governo do Amazonas

Cadetes da PMAM expressam gratidão e emoção em solenidade do Espadim Tiradentes

04/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus